Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Veja as matérias aprovadas na sessão da Câmara Municipal

Publicado

em

DSC07895

A Câmara Municipal de Belém do Piauí realizou, na última sexta-feira (6), a 41ª sessão ordinária da atual legislatura, presidida pelo vereador Francisco Reis de Carvalho Bento, o Tico (PMDB), presidente da mesa diretora da Casa. 

Na sessão, o plenário aprovou um Requerimento, duas Indicações e dois Projetos de Lei. Veja mais sobre as matérias:

Em Requerimento, o vereador Luís de Sousa Carvalho (PMDB), líder da prefeita na Câmara, solicitou urgência especial na tramitação dos Projetos de Lei nº 33 e 35/2014, de autoria do Poder Executivo Municipal.

O vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), foi autor das suas Indicações aprovadas. Na primeira, o parlamentar do Executivo Municipal a pavimentação em paralelepípedo das Ruas Manoel Chicou e o complemento da Rua 14 de Dezembro, até a Lagoa do Afonso.

“A administração municipal está de parabéns no que diz respeito aos calçamentos que já foram realizados dentro do município, no entanto, algumas ruas ainda carecem deste benefício, como é o exemplo das citadas, muito utilizada pelos moradores e que merecem uma atenção do governo municipal”, disse.

Publicidade

DSC07851

Em outra Indicação, também direcionada à Prefeitura Municipal, o peemedebista reivindicou a instalação de extintores de incêndio em todas as repartições públicas do município.

Na justificativa, o autor frisou que um incêndio de qualquer proporção sempre resulta em graves danos a vida humana, além de perdas materiais. “Geralmente o incêndio inicia através de pequenos focos e o fogo pode ganhar proporções enormes se não controlado, colocando em risco a vida e a integridade física das pessoas. Portanto, a utilização do extintor de forma correta e no momento inicial, garante a tranquilidade e a segurança”, disse.

O plenário aprovou, ainda, dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal. O PL 33/2014, institui em Belém do Piauí a Política Municipal de Resíduos e aprova o Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos de Belém do Piauí.

O segundo Projeto – 35/2014 -, cria a Unidade de Ensino Pro infância “C”, integrante do Sistema de Ensino Público Municipal, destinada ao atendimento de crianças com idade de0 a 3 anos do Ensino Infantil, e denomina a mesma de Creche Joana Josina Ribeiro, “Tia Joaninha”.

Segundo a justificativa do PL, a homenageada Joana Josina Ribeiro, “Tia Joaninha”, era natural de Belém do Piauí – PI, faleceu no dia 24 de março de 2010, deixando, 11 filhos, dentre estes o vereador Moisés Ângelo Ribeiro, além de 5 irmãos, 22 netos; era filha do Sr. Ângelo Libânio Ribeiro e da Sra. Josina Isabel da Conceição.

Publicidade

Em vida, a Sra. Joana Josina Ribeiro foi uma trabalhadora incansável, que no dia-a-dia transformou o seu trabalho em instrumento de desenvolvimento de uma cidade. Seu modo simples de viver serviu de exemplo para toda uma geração familiar, para os amigos e para os colegas de trabalho.

Colocar o seu nome em um dos logradouros de nossa cidade é o Poder Público homenagear todos aqueles trabalhadores que de forma anônima contribuíram para o progresso de Belém do Piauí – PI.

DSC07854 DSC07856 DSC07871

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS