Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Vereador quer internet gratuita em praças e órgãos públicos

Publicado

em

Permitir acesso gratuito à internet em praças e espaços públicos da cidade garantindo cidadania por meio da inclusão digital. Esta é a proposta apresentada pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (PMDB), em sessão realizada na última sexta-feira (8) na Câmara Municipal de Belém do Piauí, presidida pelo vereador Francisco Reis de Carvalho Bento, o Tico (PMDB).

Vereador Tico (PMDB), presidente da Câmara

Vereador Tico (PMDB), presidente da Câmara

A proposta foi votada e aprovada por unanimidade pelo plenário. Nela, o vereador sugere parceria entre o poder público e a iniciativa privada para a instalação de redes sem fio e oferta gratuita de internet nas praças e órgãos públicos do município. “Esses espaços são lugares de convivência e a disponibilização da internet de boa qualidade e de forma gratuita marcará o início de um novo ciclo de inclusão digital”, disse.

Ao defender a Indicação, o vereador autor argumentou que a internet, como tecnologia de informação e comunicação, tem promovido diversos efeitos e alterações nas relações sociais. “Com isso, o uso da internet tornou-se uma necessidade básica e de fundamental importância na vida do ser humano. A internet é uma importante ferramenta na busca do conhecimento e um eficaz meio de informação e comunicação”, pontuou.

Segundo o autor, além de democratizar o acesso à internet a todos, a Indicação tem como objetivo de atender a população mais carente, que não tem condições de financeiras de pagar pelo acesso à rede municipal de computadores.

DSC_0995 DSC_0998 DSC_1001 DSC_1003 DSC_1009 DSC_1017 DSC_1018

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS