Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Vereador solicita passagem molhada para comunidade rural

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou, em sessão ordinária realizada na tarde desta sexta-feira, 27, um Requerimento, uma Indicação e um Projeto de Lei.

Na Indicação, o vereador Antônio Marcelino da Silva Neto, do MDB, solicitou do Governo Municipal a construção de uma passagem molhada para travessia de veículos e pedestres no Riacho do Dezim, na localidade Mundo Novo, zona rural do município.

Na tribuna, ao justificar a Indicação, o vereador autor salientou que a passagem molhada é um desejo antigo dos moradores da comunidade.

“A construção da mesma é de extrema necessidade, a fim de proporcionar o direito de ir e vir de todos os moradores, que fica comprometido no período chuvoso, quando as águas do referido riacho impedem a passagem dos moradores. E para solucionar esse problema de acesso e reduzir os prejuízos da comunidade, é que apresentamos a Indicação”, disse.

Outra matéria aprovada na sessão foi o Requerimento de autoria do vereador Luís de Sousa Carvalho – PSB, líder do prefeito na Câmara, que solicitou da Casa urgência urgentíssima na tramitação do Projeto de Lei nº 37/2019, do Executivo, dispensando, assim, o interstício mínimo de votação entre o primeiro e segundo turno e a votação.

Publicidade

“O Projeto merece urgência para que seus objetivos sejam atingidos rapidamente, considerando o interesse público.”, justificou o autor.

O Requerimento foi aprovado pelo plenário, e em seguida, os vereadores realização a apreciação do referido Projeto de Lei, que cria o cargo de farmacêutico no quadro geral permanente, e de de coordenador da Atenção Básica à Saúde no quadro de pessoal comissionado da administração pública municipal.

Ainda na sessão, foi apresentado no plenário e encaminhado às Comissões competentes o Projeto de Lei do Executivo nº 036/2019, de 10 de abril de 2019, que dispõe as Diretrizes Orçamentárias para exercício financeiro de 2020 do município de Belém do Piauí.

A sessão ordinária foi presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho – MDB e contou, também, com as presenças dos veredores Antônio Marcelino Da Silva Neto, Seu Antônio – MDB, Francisco Felipe de Sousa Filho, Cicisso) – PSDB, Francisco Zacarias Ribeiro, Burenga – PT, Ildmar Honorato Granja – MDB, Luís de Sousa Carvalho, Luisinho – PSB, e Rosiane de Sousa Ribeiro – PSDB.

     

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS