Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém homenageia filho de pastor e mãe de vereador. Veja!

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou, em sessão ordinária realizada no último dia 12 de agosto, dois Projetos de Lei do Legislativo, ambos de autoria do vereador Evaldo Otacílio Leal (PDT), denominando logradouros públicos da cidade.

O Projeto 56/2016 denomina de Francisca Josefa de Macedo a Rua Projetada no trecho que compreende entre o Barreiro das Mulheres, sentido Leste, passando pela Estrada dos Evangélicos, até a Avenida Projetada.

Clique aqui e veja o Projeto!

A homenageada no projeto, Dona Chica, como era popularmente conhecida, era mãe do vereador Bernardino Geraldo de Carvalho e de outros oito filhos. Ela faleceu no dia 11 de março de 2015. “Dona Chica foi uma daquelas trabalhadoras incansáveis, que no dia a dia transformou seu trabalho em instrumento de desenvolvimento para a cidade”, diz a justificativa do PL.

Evaldo

Vereador Evaldo Otacílio, autor dos projetos

O Projeto de Lei 57/2016 denomina de Eliezer Marcos Sousa da Silva a rua Projetada no trecho que compreende entre o Riacho do Lajedo, seguindo até a Avenida José Virgílio Ribeiro, no Centro.

Publicidade

Clique aqui e veja o Projeto!

O homenageado era considerado um jovem exemplar, filho do então pastor da Igreja Assembleia de Deus em Belém do Piauí, Edilson Soares da Silva. Ele faleceu precocemente, aos 16 anos, afogado nas águas da barragem do Estreito, no município de Francisco Macedo, no dia 16 de outubro de 2010.

Vereador Bernardino, filho da homenageada

Vereador Bernardino, filho da homenageada

Após a aprovação das matérias, o vereador Bernardino ocupou a tribuna para agradecer a homenagem feita à sua mãe. Ele destacou a personalidade da homenageada e se emocionou ao lembrar dela. “Gostaria de agradecer o colega vereador Evaldo pela iniciativa, e aos demais pelo apoio ao Projeto. A nossa família fica muito agradecida por essa grande homenagem feita àquela grande mulher, que lutou até o último dia pelos seus objetivos, e um dia melhor para essa cidade e para sua família”, disse.

_DSC0457 _DSC0458 _DSC0459 _DSC0463 _DSC0464 _DSC0467 _DSC0474  _DSC0483 _DSC0487

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS