Connect with us

Belém do Piauí

Em sessão de encerramento do ano legislativo, Câmara de Belém do Piauí aprova contas do ex-prefeito Ademar Carvalho

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí realizou a sessão ordinária de enceramento do ano legislativo e da legislatura 2013\2016 na última sexta-feira, 16, que foi presidida pelo vereador Francisco Reis de Carvalho Bento, o Tico (PP).

Na ocasião a Câmara aprovou por unanimidade as prestações de contas da Prefeitura Municipal de Belém do Piauí referente ao exercício financeiro de 2012, gestão do então prefeito Ademar Aluísio de Carvalho.

No Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), as contas haviam sido aprovadas com ressalvas. Devolvidas à Câmara, o processo foi analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento.

O relator, o vereador Francisco Zacarias Ribeiro, opinou pela aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, em concordância com Parecer Prévio do TCE-PI. A Comissão acompanhou o relator emitiu Parecer favorável à aprovação das Contas.

Na Casa, mais o resultado foi novamente favorável. O Projeto de Decreto Legislativo que trata da aprovação das prestações de contas do último ano da gestão do ex-prefeito Ademar Carvalho foi aprovado com o voto favorável de todos os vereadores.

Publicidade

No segundo expediente os vereadores ocuparam a plenária, onde agradecerão por mais um ano legislativo concluído.

A vereadora Cláudia Ribeiro (PSDB) que não concorreu a reeleição, findando  assim seu mandato na Casa, deixou sua mensagem. “Essa é uma ultima sessão legislativa do ano e do meu mandato como vereadora depois de 8 anos, dessa forma gostaria de agradecer a todos  pelo companheirismo e pela união durante esses anos. Foi uma honra estar com vocês, e saio com o sentimento de dever cumprindo e satisfeita por tudo que foi realizado nesses dois mandatos.  hoje deixo uma mensagem diferente, mensagem de gratidão  a todos que me apoiaram votando ou torcendo por mim durante esses anos, agradecer a todos os votos recebidos no ano de 2008 e 2012,  agradecer a Deus pelo ano que tivemos em nessa cidade e por termos votados muito projetos que vieram de encontro com os anseios de nosso município”.

A vereadora encerrou parabenizar o prefeito eleito Ademar por sua enorme vitória, segundo ele,  mostrando o quanto o mesmo  é querido na cidade de Belém, e ainda desejou  um Feliz Natal e um ano novo com muita paz e saúde  para a população belenense.

O vereador Luís de Sousa Carvalho, o Luizinho (PMDB), iniciou parabenizando a vereadora Cláudia onde citou ter sido uma ótima companheira na Casa. O vereador parabenizou o município de Belém  pelo aniversário de 21 anos,  destacando que  mais uma vez o evento foi um sucesso e  que  aconteceu com tranquilidade. Também  parabenizou  o Cabloco por ter sido o campeão do campeonato no município.

Em outro momento o parlamentar falou o momento que vive o País. “Vivemos um momento muito difícil em nosso País e isso claro afeta nosso município, então desejo que essa crise financeira e política pela qual passa o País possa ser superada e que tenhamos  um ano  de 2017 melhor”, disse Luizinho, que encerrou  e desejando um Feliz Natal e 2017 de muitas realizações para a população de Belém.

Publicidade

O vereador Francisco Felipe, o Cicisso (PSDB) agradeceu a Deus e aos 198 e assim conseguir manter sua vaga na Casa Legislativa. O mesmo  parabenizou sua  esposa pela passagem do seu aniversário, e também parabenizou  prefeito eleito Ademar e vice-prefeito eleito Tico. O parlamentar desejou a todos o beleneses um Feliz Natal com muita harmonia e felicidades, desejando que  o ano que se aproxima seja de muita realização para todos.

Em outro momento Cicisso parabenizou seu time por vencer o campeonato municipal destacando gostar muito e futebol e apoiar o futebol de Belém.  “Quero parabenizar meu time de Palmeiras por ter sido campeão pela quarta vez, sou  esportista, gosto e apoio muito o esporte de Belém e levantei com muito orgulho o troféu”, disse. O mesmo  encerrou convidando a todos para um  torneio  dia 25.

O vereador Evaldo Otacílio (PDT), iniciou agradecendo a Deus pela a oportunidade e prestou conta do seu mandato de vereador.

“Gostaria de prestar conta de meu mandado nesses quatro anos, onde fiz algumas reivindicações e umas  foram atendidas e outras  não, e as que não foram,  espero que a Câmara continue cobrando. Dentre os requerimentos solicitei que fosse colocado energia elétrica nos cemitérios da cidade, fiz um requerimento conjunto com outros vereadores pedindo ao deputado Marcelo Castro uma máquina para perfurar poços, solicitei que fosse intensificando a ronda policial nas estradas,  solicitei que fosse colocado climatizadores de ar nas escolas do município, solicitei roço, recuperação de estradas que liga várias  comunidades, solicitei a prefeita um abanda de música para jovens de nossa cidade,  solicitei a perfuração de um poço na localidade Baixa Verde,  solicitei uma academia popular, solicitei   a denominação de duas ruas, uma fazendo uma homenagem a José Marcos de Sousa Filho, filho do pastor  e uma em  homenagem a Josefa Francisca de Macedo, a dona Chica, mãe do vereador Bernadino. então era esse o trabalho que eu queria registrar e no mais agradecer por ter tido a oportunidade de ser vereador do meu munícipio, sou grato aos 135 eleitores que votaram em mim nesta eleição”, disse o vereador.

Em outro momento o vereador ainda teceu elogios a vereador Bernadino, onde  segundo ele, tem muita admiração. O mesmo ainda ressaltou que todas essas reivindicações foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores desta Casa, sendo grata a cada parlamentar e  também a todo o povo de Belém.

Publicidade

O vereador Bernadino Carvalho (PMDB), iniciou parabenizando o município pelo 21ª aniversário, em seguida  agradeceu a Deus e a todos os companheiros de bancada que o  acompanhou  neste ano que está chegando a término,  e pelos  serviços prestado ao município.

“Não poderia deixar de agradecer pelo trabalho e pelas proposições que apresentei  junto aos companheiros e citar o PL do vereador Evaldo que homenageou minha mãe”, citou o vereador que ainda agradeceu os 222 votos e desejou a todos  os beleneses um Natal iluminado onde todo o sentimento de paz, fraternidade possa habitar todos os corações e um 2017 positivo para todos.

O parlamentar encerrou pedindo o apoio aos colegas de bancada para elegê-lo como próximo presidente da Casa  fui presidente desta Casa. “Por anos consecutivos de 2005 e 2008  fui presidente desta e gostaria nesse momento de pedir o apoio de cada companheiro para que eu possa  voltar em 1ª de janeiro a dirigir os trabalhos desta Casa e continuarmos fazendo  um legislativo cada vez mais transparente e forte”, disse.

O presidente, Francisco Reis de Carvalho Bento, o Tico (PP) agradeceu a Deus por estar findando seu  quarto mandato de vereador, agradeceu a cada vereador  por serem tão atuantes na Casa e desejou a cada um feliz natal com muita saúde e paz e próspero ano novo.

Foi realizado um a sessão extra, e na ocasião foi apresentado e aprovado o  Projeto de Lei 062\2016, que autoriza o Poder Municipal a fazer doação e outorgar  a escritura móvel urbano a Policia Militar do Piauí, destinado a construção, instalação e funcionamento  da sede  do Grupamento  de Polícia Militar   ou similar no município de Belém do Piauí.

Publicidade

O PL justiçar-se por proporcionar ao munícipes um melhor atendimento nas questões  de segurança pública  e policiamento ostensivo, bem como  a oportunidade  que se apresenta quanto a instalação de uma sede própria   para o Grupamento de Polícia Militar.

  Veja fotos:

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS