Connect with us

Belém do Piauí

Fiéis lotam ginásio e participam de missa e show religioso em Belém do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Belém do Piauí vive momentos de muita fé e devoção. Desde o último dia 10 de março, a comunidade católica celebra o festejo de São José, o maior evento religioso do município, uma tradição que se repete há 33 anos, tendo sido iniciada antes mesmo da sua emancipação.

Este ano, durante esse período de forte evangelização, o festejo reflete sobre o tema “Com São José, trilharemos caminhos da fraternidade, do direito e da justiça”, e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca!”.

Na noite deste domingo, 17, a programação teve um momento marcante. Centenas de fiéis católicos lotaram um ginásio poliesportivo para participarem da oitava noite de missa e novena dos festejos de São José e do show religioso.

A santa missa foi presidida pelo padre Miguel Feitosa, pároco da Paróquia de Simões, e concelebrada pelo padre Fernando Amando, pároco local.

Em seguida, aconteceu o show com o cantor Antônio Cardoso, com canções e mensagens que abordam o tema família, uma verdadeira celebração de amor de pais e filhos, marcada por momentos de muita emoção.

Publicidade

_Programação
A programação do festejo de São José tem continuidade nesta segunda-feira (19), às 19h, com a nona noite de novena e missa, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Plínio Luz. Hoje, os noitários são a Pastoral do Dízimo, Apostolado da Oração, Setores 09 e 10 e as localidades Carro Quebrado, São Bento, Caiçara e Comunidade Caboclo.

Na terça-feira, 19, às 19h, acontecerá a Missa Solene de encerramento dos Festejo de São José, e logo após, a procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade. Os noitários serão o ECC (Encontro de Casais com Cristo), o Setor 11, Beira Rio e Comunidades Fraga e Caraíbas.

_Fotos da missa e show

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS