Connect with us

Belém do Piauí

Jovem Senadora Yasmin Carvalho é recebida com carreata em Belém do Piauí

Publicado

em

Belém do Piauí estava em festa no último sábado (30). Uma carreata foi realizada em homenagem a estudante do Centro Educacional Sebastião de Sousa, Yasmin de Carvalho Leal, que foi selecionada a partir de um concurso de redação, para participar do programa Jovem Senador, em Brasília.

A carreata, que foi organizada por Sebastião Pereira, amigo de Yasmin, saiu do posto Belém às 18h, seguindo até a Praça. Estiveram presentes familiares, professores, alunos da rede estadual e municipal de ensino, o vereador presidente da Câmara Municipal, Bernardino Geraldo de Carvalho, a secretária de Educação Municipal, Claudia Ribeiro e o Assessor Jurídico, Francisco Antônio, que representou o prefeito Ademar Carvalho.

Yasmin conta que se sente grata e espera que a homenagem sirva de incentivo para outros jovens. “Eu me sinto grata. Confesso que fiquei um pouco tímida, mas estou muito grata e feliz por toda essa repercussão. Que isso venha incentivar mais jovens a participar do projeto Jovem Senador e que eles acreditem que podem conseguir também”, falou.

A jovem esteve em Brasília entre os dias 25 e 30 de novembro, acompanhada da professora orientadora Janeide Sousa e da diretora Maria Auxiliadora, onde participou de uma programação que que incluiu atividades legislativas, visitas a pontos turísticos e palestras com consultores do Senado.


Notícias Relacionadas:

Jovem Yasmin Carvalho representa Belém do Piauí no projeto Jovem Senador, em Brasília

Publicidade

Jovem que venceu concurso de redação do projeto Jovem Senador é homenageada pela Câmara de Belém do Piauí


Yasmin conquistou a primeira colocação estadual no concurso, com a redação “Cidadão ativo: país de todos”, ganhando a oportunidade de participar do Jovem Senador, que é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília.

Ela agradeceu a todos os professores, em especial a professora Janeide Sousa.“Eu agradeço primeiramente a Deus, a minha família e aos meus professores que estão me formando. Todos foram responsáveis por eu ter chegado até aqui , em especial a Janeide que foi quem me incentivou, orientou e acreditou em mim”, disse.

O projeto Jovem Senador foi implementado na disciplina de Língua Portuguesa e orientado pela professora Janeide, que juntamente com a diretora e grupo gestor da escola, investiu e acreditou no potencial de Yasmin, visando a possível aprovação da jovem. Yasmin relata que no inicio não acreditava e que a aprovação foi algo inesperado.

“Foram 4 redações e dentro destas foram escolhidas uma redação de cada turma . Depois  foi escolhida apenas uma para representar a escola e a minha foi a escolhida. A  gente enviou para Brasília e após alguns meses, recebemos o resultado. Foi muito inesperado porque eu estava muito descrente,  a gente está muito rotulado a acreditar que nós somos pequenos e que não vamos conseguir. Eu fui realmente descrente que eu iria ganhar por ter essa visão. Depois que eu ganhei o concurso, foi muito bom,  todo mundo vibrou pela conquista.  Foi muito gratificante porque eu estou vendo os frutos dos meus estudos”, falou.

Publicidade

Durante os dias que esteve em Brasília, Yasmin participou de diversas atividades no Senado, entre elas a elaboração de um projeto de lei.“A semana em Brasília foi muito boa, a gente vivenciou parte do que os senadores vivenciam, tivemos a oportunidade de preparar um projeto de lei, tivemos ótimos consultores que nos orientaram e mostraram parte de como é esse processo”, relatou.

Por Tainara Sousa | Cidades na Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS