Connect with us

Belém do Piauí

Missa Solene e procissão reúnem multidão e encerram festejos de São José em Belém do Piauí

Publicado

em

Momentos de comunhão, renovação da fé, devoção, oração e muita alegria, foi o que os fiéis da Paróquia de Santo Antônio, em Belém do Piauí, e de municípios vizinhos, puderam vivenciar durante os dez dias da 33º Festa de São José, santo padroeiro do município.

O grande evento religioso chegou ao fim na noite desta terça-feira (19), quando uma multidão se reuniu na paróquia para participar da Missa Solene e procissão, que encerraram o festejo que refletiu sobre o tema “Com São José, trilharemos caminhos da fraternidade, do direito e da justiça”, e lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca!”.

A missa foi celebrada pelo pároco local, padre Fernando Amando, e teve como noitários ECC (Encontro de Casais com Cristo) de Belém, Padre Marcos, Francisco Macedo, Alegrete do Piauí, Marcolândia, Simões, Jaicós e Picos setor 10- Beira Rio e Comunidades Fraga e Caraíbas.

Logo após a missa, foi realizada uma procissão com a imagem de São José por algumas ruas da cidade, retornando à Igreja Matriz, para a benção final. Depois da procissão, aconteceu o Rifão de São José, com o sorteio de 20 prêmios.

Em entrevista ao Cidades na Net, o pároco local, padre Fernando Amando, disse que o festejo foi um período muito forte. “Os festejos de São José é sempre um momento muito forte na vida da comunidade, sempre São José traz para nós uma esperança muito grande de dias melhores, pois o povo nordestino associa São José á chuva e celebrar São José com essa esperança da chuva, de um bom inverno, para nós foi um tempo muito forte” falou.

Ele também disse que a festa religiosa superou as expectativas. “Nossa avaliação no final desses 10 dias é muito positiva, tivemos a oportunidade de aprofundar a nossa fé e receber muitas pessoas que vieram de outros lugares para somar conosco. Superou nossas expectativas, vimos o empenho das pessoas de Belém e das que vieram de outros lugares e tudo isso é muito importante. Queria agradecer inclusive aos portais, que tem uma missão de levar esse festejo às pessoas que estão distantes” disse.

A coordenadora do Encontro de Casais com Cristo (ECC), Chesma Maria, de Padre Marcos, disse que a participação do ECC nos festejos foi muito intensa. “A participação do ECC foi muita intensa, o chamado da comunidade de Belém é muito forte, são pessoas amigas, comunidade que sempre está presente nas atividades lá em Padre Marcos, é fervorosa na fé, então bastou esse convite para Padre Marcos estar aqui participando”.

Ela ainda disse que foram momentos de renovação da fé. “Foi um momento de revigoração da fé, o show destaco como um ponto forte dos festejos, pois precisamos realmente trazer cantores católicos e rezar através da música” destacou.

Publicidade

Haylla Silva Carvalho, que atua como Coroinha na paróquia, também disse que renovou a fé durante os festejos. “Ser coroinha e também poder participar do festejo de São José é uma coisa muito boa, melhor do que tudo na vida. Gosto de vir para as missas em todos os festejos. O festejo desse ano foi maravilhoso, renovei minha fé e minha alegria” disse a adolescente.

Veja mais fotos: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS