Oficina do Centro Integrado de Reabilitação beneficia pacientes de Belém do Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 21/05/19

Oficina do Centro Integrado de Reabilitação beneficia pacientes de Belém do Piauí

Mais de 50 pessoas da cidade de Belém do Piauí, foram beneficiadas na manhã desta terça-feira (21), com os atendimentos prestados através da Oficina Ortopédica Itinerante do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), que integra o Programa Passo à Frente.

A oficina está sendo realizada em Jaicós, no Salão Paroquial, e além da cidade sede, beneficiará centenas de pessoas de Belém do Piauí, Padre Marcos, Itainópolis, Vera Mendes, Conceição do Canindé, Geminiano, Patos, Campo Grande e Massapê do Piauí.

A oficina, que segue até esta quarta-feira (22), é uma ação do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), e com administração da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que administra o CEIR.

A prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através da Secretaria de Saúde, fez a mobilização dos pacientes e disponibilizou o transporte para locomoção dos mesmos até o município.

De acordo com o secretário de Saúde de Belém do Piauí, Juscenildo Boeiro, para os atendimentos, a equipe de saúde do município realizou a busca ativa. “Aqui temos gente da sede e de toda a zona rural, pois realizamos uma busca ativa com todos os agentes de saúde e trouxemos o maior número possível de pessoas que precisavam” destacou.

Ele disse também que o programa é fundamental. “A ação é de grande importância e fundamental para ajudar a quem mais precisa. Estamos trazendo pessoas precisando de cadeira de roda, de banho, órtese, prótese, andador, e o Programa Passo a Frente é essencial para ajudar a população” disse.

O gestor ainda destacou que o município está sempre atento às ações que podem beneficiar a população. “Sempre mandamos processos para o CEIR, em Teresina, mas como na oficina já tem data certa para receber, dia 20 de setembro, fica bem melhor para nós e com certeza desafoga a demanda que a gente tinha. E estamos empenhados na luta. Belém do Piauí está sempre atento a tudo que tem que possa ajudar sua população” falou.

Além do secretário, também estiveram presentes auxiliando os pacientes, a fisioterapeuta Ilana Almeida e os agentes de saúde do município.

Através da oficina, os pacientes atendidos são beneficiados com a produção de órteses e próteses, coletes, botas, palmilhas, sapatos para pé diabético e pé congênito, e meios auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas e de banho, muletas, bengalas e andadores.

Os atendimentos iniciam a partir das 08 horas da manhã e serão realizados até o fim da tarde desta quarta-feira (22). Todos os equipamentos produzidos serão entregues no dia 20 de setembro, em uma solenidade de encerramento do projeto, que será realizada também no município de Jaicós.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

ENTRETENIMENTO

Elana e Maycon jogam as cartas na mesa sobre Isabella e amizade: “Não há triângulo amoroso”

“Não tem triângulo amoroso!”, Elana Valenária foi categórica sobre a situação envolvendo ela, Maycon e Isabella no BBB. A piauiense esclareceu que ela e o barman são apenas amigos. Na festa de

GERAL

Piauiense poderá denunciar casos de trabalho escravo pelo celular

A população ganhará uma ferramenta para denunciar casos de trabalho escravo e de violação aos direitos humanos no Piauí. Trata-se de um aplicativo de celular que será desenvolvido pelo Governo

GERAL

Menino assassinado em favela no RJ é filho de piauiense

A doméstica Terezinha Maria de Jesus, de 40 anos, afirmou na manhã desta sexta-feira (3) que não quer mais ficar no Rio de Janeiro após a morte do seu filho,