Prefeito Ademar, de Belém do Piauí, participa de Congresso das Cidades
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 09/05/19

Prefeito Ademar, de Belém do Piauí, participa de Congresso das Cidades

O prefeito Ademar Carvalho, do município de Belém do Piauí, que foi o ganhador do veículo no I Congresso das Cidades, realizado em 2017, participou ativamente da segunda edição, que aconteceu de 06 a 08 de maio no Centro de Convenções Atlantic City, em Teresina.

O gestor visitou os estandes, participou de oficinas técnicas, trocou experiências com os colegas prefeitos e esteve presente em quase todas as palestras realizadas no Auditório Piauí, considerado o principal espaço do Congresso.

Por lá, passaram palestrantes como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; o governador Wellington Dias; o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals.

“Gestão, Inovação, Desenvolvimento Humano”. Essa foi a temática central da segunda edição do Congresso, a partir da qual foram aprofundadas as discussões sobre conteúdos importantes para os gestores públicos, com foco no desenvolvimento humano e tecnológico, empreendedorismo e geração de emprego e renda, sugestões de sustentabilidade municipal, contas públicas, elaboração de projetos e parcerias público-privadas. Durante os três dias do evento, foram realizadas mais de 50 ações simultâneas, como palestras, oficinas temáticas, seminários, fóruns, workshops, feira de soluções tecnológicas, exposições e Hackaton.

O evento, que é realizado pelo Grupo Cidade Verde de Comunicação, Sebrae e Governo do Piauí, recebeu mais de seis mil pessoas nos três dias e contou com a presença de 204 prefeitos do Piauí, além de outras personalidades políticas nacionais, estaduais e municipais, técnicos, empreendedores e estudantes.

O prefeito Ademar Carvalho, em entrevista, definiu o Congresso como espaço importante para os gestores municipais e empreendedores. “Estão de parabéns os organizadores do Congresso das Cidades pelos temas, pelo nível dos palestrantes e por mostrar as alternativas para continuar o desenvolvimento dos municípios mesmo nesse tempo de crise.”, disse.

Prefeito em seu terceiro mandato, Ademar salientou que a administração pública mudou muito desde a primeira vez que governou Belém do Piauí, no ano de 2005, principalmente em relação aos recursos públicos. “Diminuiu os recursos e aumentou as obrigações do município. Prefeito teve que aprender a fazer muito com pouco. Pra manter os serviços, o atendimento ao povo e o crescimento da cidade, sem deixar de realizar obras, tem que ter planejamento.”, disse.

Ainda sobre o Congresso, o gestor disse que foi proveitoso. “Em 2017 nós levamos um carro, e esse ano vamos levando conhecimento, novas ideias para implantar em nosso município.”, finalizou.


CONTEÚDO RELACIONADO:
FOTOS | Congresso das Cidades – 1º dia
-FOTOS | Congresso das Cidades – 2º dia
-FOTOS | Congresso das Cidades do Piauí – 3º dia


 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Oposição reage ao projeto que prevê aumento de imposto no Piauí; entenda o caso

A oposição reagiu ao projeto enviado pelo Governo do Estado que aumenta a alíquota de impostos de diversos produtos e serviços, além de promover anistia de multas e juros para débitos

POLÍTICA

Governador defende cota para mulheres na política

Com o objetivo de apoiar a campanha Mulheres na Política: a reforma que o Brasil precisa, o governador Wellington Dias participou, na manhã desta terça-feira (15), da solenidade de lançamento

POLÍTICA

Maia espera apoio para aprovar ‘PEC paralela’ da reforma da Previdência

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que deputados de todos os partidos precisam colaborar para aprovar as alterações que o Senado fizer na reforma da Previdência. A expectativa é