Connect with us

Belém do Piauí

Prefeito de Belém participa do lançamento do programa ‘Internet para Todos’ no Piauí

Publicado

em

O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho (PMDB), e o secretário municipal de Administração, Sherlyn Oliveira, prestigiaram, nesta quinta-feira (11), na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), em Teresina, a solenidade de lançamento do programa ‘Internet para Todos’, uma parceria do Governo Federal, através do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC) com os municípios piauienses, que possibilitará a implantação de internet banda larga em 128 cidades do estado.

O evento contou com a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, além de autoridades políticas do estado, como o governador Wellington Dias, a vice-governadora Margarete Coelho, o senador Ciro Nogueira, o deputado federal Júlio César, o deputado estadual Themístocles Filho e o presidente da APPM, Gil Carlos, além de dezenas de prefeitos.

O programa Internet para Todos tem por objetivo levar internet de alta qualidade para 40 mil localidades em todo o país, onde o acesso à rede mundial de computadores ainda é precário.

Na oportunidade, o governador assinou um termo de cooperação com o Ministério da Ciência e Tecnologia para acompanhar e dar suporte à implantação do programa nos municípios.

A distribuição da internet será realizada por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio do ano passado. O Satélite recebeu investimentos de R$ 2,7 bilhões e é uma parceria entre o MCTIC e o Ministério da Defesa.

Publicidade

No Piauí, o programa Internet para Todos se soma ao projeto Piauí Conectado, desenvolvido pelo Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação do Estado (ATI), que beneficia 96 municípios, dentre estes, Belém do Piauí, levando internet banda larga via cabeamento. A chegado do projeto do Governo Federal faz do Piauí um dos primeiros estados do Nordeste a ter o acesso à internet universalizado.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS