Prefeitura de Belém do Piauí abre a III Semana do Bebê; fotos!
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 13/12/16
Comments 0

Prefeitura de Belém do Piauí abre a III Semana do Bebê; fotos!

Com objetivo promover ações compartilhadas em prol da primeira infância, com o propósito de garantir o direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver o município de Belém do Piauí abriu nesta na manhã desta segunda-feira, 12, a III Semana do bebê, que tem como tema “A primeira infância é para sempre, o que faz  com seu filho agora, vale para vida toda”.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e realizado pela Prefeitura Municipal de Belém do Piauí em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Na a prefeita Débora Carvalho que participou ativamente de todo evento falou sobre a importância da realização da Semana da III Bebê. “As crianças são o nosso futuro, e por isso, devem receber uma atenção especial da nossa administração, ao realizar a Semana do Bebê, nós estamos reafirmando o nosso compromisso com as gestantes, mães e crianças”, disse a gestora, enfatizando que a atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

O secretário de Saúde, Jucenildo Boeiro falou sobre o evento. “Estou muito feliz nesta oportunidade por estarmos realizando mais uma semana do Bebê, por estarmos realizado a promoção, prevenção e assistência à criança, tanto em relação à saúde, como também educação e o social, então  tanto  a secretaria de saúde como as demais secretarias do município está compromissada com primeira infância deste município”, disse

A secretária de Assistência Social, Anaias Carvalho, ressaltou o compromisso do município com a primeira infância, destacando ainda que essa edição da semana do bebê é especial para ela. “Essa é semana III semana do bebê que agente realiza, semana em que promovemos um cuidar especial para a primeira infância e temos feito bem nosso papel, pois sabemos que uma criança bem cuidada refletirá num sociedade bem estruturada, E essa tem um diferencial, nessa eu tenho o prazer de ter a minha primeira neta que está no ventre da minha filha, e eu ela sabemos nossas lutas então é um momento impar em minha vida”, disse emocionada.

Durante o evento foi realizado uma palestra com a fisioterapeuta Ylana Almeida que orientaram mães e gestantes sobre a forma correta de amamentar, os cuidados com os bebês, postura correta que as gestantes devem manter, e a postura correta de trocar fraldas, orientando ainda as gestantes sobre a importância de fazer alongamentos diariamente.  O enfermeiro Wolney Barros também fez orientações para as mamães e futuras mamães e alertou para os altos números de partos cesarianos existe no município e os riscos que o mesmo oferece. Segundo ele no ano de 2015 o município teve 36 partos sendo 20 cesárias e 16 normal. Em 2016 foram 33 partos, sendo 21 cesárias e 12 normal.

A assistente social, Olisabel Silveira, falou que no município de Belém existem 314 crianças de 0 a 05 de idade e 564 de 06 a 12 anos de idade, enfatizando que é nessa idade que é formada a personalidade da pessoa e por isso o cuidado é primordial.

Participaram ainda do evento o médico Dr. Ramom, a  Dra. Laísse, médica psicóloga, a enfermeira Kellyane.

Veja fotos:

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Operação localiza mais de 100 furtos de energia em cidade do Piauí

A Cepisa Equatorial Distribuição Piauí em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) está realizando na cidade de Bom Jesus/PI, durante toda esta semana, uma operação que visa

Belém do Piauí

BELÉM 23 ANOS | Eventos cultural e literário marcam o 3º dia de comemorações; veja fotos

O terceiro dia da programação alusiva aos 23 anos de emancipação política do município de Belém do Piauí abriu espaço para a cultura e a literatura nesta terça-feira, 11, com

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Ministério da Integração reconhece 45 municípios do Piauí em emergência por estiagem

Dados atualizados do Ministério da Integração Nacional mostram que em 2017 já há decretos de emergência vigentes em 45 municípios piauienses por conta da estiagem; em comparação com os demais