Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí abre a III Semana do Bebê; fotos!

Publicado

em

Com objetivo promover ações compartilhadas em prol da primeira infância, com o propósito de garantir o direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver o município de Belém do Piauí abriu nesta na manhã desta segunda-feira, 12, a III Semana do bebê, que tem como tema “A primeira infância é para sempre, o que faz  com seu filho agora, vale para vida toda”.

O evento aconteceu na Câmara Municipal e realizado pela Prefeitura Municipal de Belém do Piauí em parceria com as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

Na a prefeita Débora Carvalho que participou ativamente de todo evento falou sobre a importância da realização da Semana da III Bebê. “As crianças são o nosso futuro, e por isso, devem receber uma atenção especial da nossa administração, ao realizar a Semana do Bebê, nós estamos reafirmando o nosso compromisso com as gestantes, mães e crianças”, disse a gestora, enfatizando que a atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

O secretário de Saúde, Jucenildo Boeiro falou sobre o evento. “Estou muito feliz nesta oportunidade por estarmos realizando mais uma semana do Bebê, por estarmos realizado a promoção, prevenção e assistência à criança, tanto em relação à saúde, como também educação e o social, então  tanto  a secretaria de saúde como as demais secretarias do município está compromissada com primeira infância deste município”, disse

A secretária de Assistência Social, Anaias Carvalho, ressaltou o compromisso do município com a primeira infância, destacando ainda que essa edição da semana do bebê é especial para ela. “Essa é semana III semana do bebê que agente realiza, semana em que promovemos um cuidar especial para a primeira infância e temos feito bem nosso papel, pois sabemos que uma criança bem cuidada refletirá num sociedade bem estruturada, E essa tem um diferencial, nessa eu tenho o prazer de ter a minha primeira neta que está no ventre da minha filha, e eu ela sabemos nossas lutas então é um momento impar em minha vida”, disse emocionada.

Publicidade

Durante o evento foi realizado uma palestra com a fisioterapeuta Ylana Almeida que orientaram mães e gestantes sobre a forma correta de amamentar, os cuidados com os bebês, postura correta que as gestantes devem manter, e a postura correta de trocar fraldas, orientando ainda as gestantes sobre a importância de fazer alongamentos diariamente.  O enfermeiro Wolney Barros também fez orientações para as mamães e futuras mamães e alertou para os altos números de partos cesarianos existe no município e os riscos que o mesmo oferece. Segundo ele no ano de 2015 o município teve 36 partos sendo 20 cesárias e 16 normal. Em 2016 foram 33 partos, sendo 21 cesárias e 12 normal.

A assistente social, Olisabel Silveira, falou que no município de Belém existem 314 crianças de 0 a 05 de idade e 564 de 06 a 12 anos de idade, enfatizando que é nessa idade que é formada a personalidade da pessoa e por isso o cuidado é primordial.

Participaram ainda do evento o médico Dr. Ramom, a  Dra. Laísse, médica psicóloga, a enfermeira Kellyane.

Veja fotos:

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS