Connect with us

Belém do Piauí

Prefeitura de Belém do Piauí promove evento em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, sob a administração do prefeito Ademar Carvalho, realizou na manhã desta sexta-feira (11), em parceria com as secretarias de Educação e Assistência Social, um evento em alusão ao Dia das Crianças, que aconteceu na quadra poliesportiva da cidade.

Participaram do evento, as crianças de seis escolas municipais da Educação Infantil de Belém do Piauí, incluindo as da zona rural. Cerca de 450 crianças participaram e puderam ter uma manhã de muita alegria, brincadeiras e sorrisos.

A variedade de brinquedos proporcionou aos pequenos momentos de muita diversão e lazer. Também foram oferecidos às crianças lanches como sanduíche, bolo, cachorro quente, suco, pipoca, crepe e algodão doce.

Como mãe e visitadora social do programa Criança Feliz, Aleidiana de Araújo da Silva, conhecida como irmã Leide, falou sobre a importância da comemoração na vida das crianças.  “É um evento que a prefeitura proporciona sempre, ele é muito importante para o crescimento e desenvolvimento das crianças. Criança gosta de brincadeiras, criança gosta de se divertir, porém algumas não têm muitas oportunidades. Essa é uma oportunidade especial para eles”, ressaltou a visitadora social.

A secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, mencionou o apoio do prefeito Ademar Carvalho na realização do evento alusivo ao Dia das Crianças. “Sempre o nosso prefeito Ademar tem nos apoiado. Quando a gente precisa e fala com ele, sobre qualquer evento para melhorar nossa educação e incentivar nossos alunos, ele sempre colabora”, disse a secretária.

Segundo a secretária de Assistência Social, Anaías Carvalho, há uma parceria e busca de objetivos comuns entre a secretaria de Educação e a secretaria de Assistência Social. “Estamos juntos fazendo esse evento para as crianças porque é um evento importante para elas. É muito interessante essa parceria entre a Educação e Assistência Social, sempre trabalhamos assim e tem dado certo, já que trabalhamos com as mesmas crianças. São programas diferentes e trabalhos diferentes, mas o objetivo é o mesmo”, afirmou.

Publicidade

O evento ainda contou com a presença de professores e diretores das escolas, visitadores sociais do programa Criança Feliz e monitores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Crianças e Adolescentes.

Veja as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS