Connect with us

Belém do Piauí

Professores de Belém do Piauí ganham viagem ao litoral cearense

Publicado

em

Um grupo de professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Belém do Piauí curtiu um final de semana especial no litoral cearense. A viagem turística foi ofertada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, em comemoração ao Dia dos Professores, profissionais construtores da sabedoria e principais responsáveis pelo desenvolvimento humano.

O grupo saiu de Belém do Piauí na noite da última sexta-feira, 11. Na Secretaria de Educação, o ponto de partida, foi realizado um momento de oração, que contou com a presença do prefeito Ademar Carvalho, da secretária de Educação, Cláudia Ribeiro.

O destino foi a vila de Canoa Quebrada, situada no município de Aracati, uma das praias mais famosas do Ceará. Os professores puderam desfrutar confortável estadia no hotel, de uma paisagem única e exuberante, com o passeio turístico de buggy nas praias vizinhas, como Morro Branco, pelas lagoas, dunas e falésias avermelhadas. Uma das aventuras foi a tirolesa, que parte da duna até a lagoa. À noite, o destino foi a “Broadway”, a rua principal do vilarejo de Canoa Quebrada, com lojas, bares e restaurantes.

Durante a viagem turística, a Secretaria de Educação ainda realizou o sorteio de presentes entre os professores.

A secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, integrou a comitiva de professores turistas. Ela afirmou que a viagem foi ofertada pela gestão do prefeito Ademar Carvalho e aberta para a participação de todos os professores da Rede Municipal, sendo um gesto de reconhecimento e agradecimento pela dedicação dos professores em prol da educação em Belém do Piauí.

“A gente sabe que o dia a dia do professor em sala de aula é difícil, tem muitos desafios, por isso, os nossos educadores merecem esse momento de lazer, de entretenimento e de fortalecimento vínculos da equipe fora do ambiente de trabalho.”, disse a gestora.

Publicidade

Cláudia salientou que anualmente a gestão promove algo para comemorar o Dia do Professor. “Essa ano o presente foi a viagem para Canoa Quebrada, um momento muito importante, de alegria e descontração. A gente só tem a agradecer, primeiramente a Deus, por nos permitir uma viagem tranquila, ao prefeito Ademar pela iniciativa de estar sempre presenteando os professores, e agradecer a todos que aceitaram o convite.”, finalizou.

Os professores retornaram a Belém do Piauí  nesta segunda-feira, 14, véspera do Dia do Professor, comemorado oficialmente nesta dia 15 de outubro.

_Veja fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS