Professores de Belém do Piauí ganham viagem ao litoral cearense
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 15/10/19

Professores de Belém do Piauí ganham viagem ao litoral cearense

Um grupo de professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Belém do Piauí curtiu um final de semana especial no litoral cearense. A viagem turística foi ofertada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, em comemoração ao Dia dos Professores, profissionais construtores da sabedoria e principais responsáveis pelo desenvolvimento humano.

O grupo saiu de Belém do Piauí na noite da última sexta-feira, 11. Na Secretaria de Educação, o ponto de partida, foi realizado um momento de oração, que contou com a presença do prefeito Ademar Carvalho, da secretária de Educação, Cláudia Ribeiro.

O destino foi a vila de Canoa Quebrada, situada no município de Aracati, uma das praias mais famosas do Ceará. Os professores puderam desfrutar confortável estadia no hotel, de uma paisagem única e exuberante, com o passeio turístico de buggy nas praias vizinhas, como Morro Branco, pelas lagoas, dunas e falésias avermelhadas. Uma das aventuras foi a tirolesa, que parte da duna até a lagoa. À noite, o destino foi a “Broadway”, a rua principal do vilarejo de Canoa Quebrada, com lojas, bares e restaurantes.

Durante a viagem turística, a Secretaria de Educação ainda realizou o sorteio de presentes entre os professores.

A secretária de Educação, Cláudia Ribeiro, integrou a comitiva de professores turistas. Ela afirmou que a viagem foi ofertada pela gestão do prefeito Ademar Carvalho e aberta para a participação de todos os professores da Rede Municipal, sendo um gesto de reconhecimento e agradecimento pela dedicação dos professores em prol da educação em Belém do Piauí.

“A gente sabe que o dia a dia do professor em sala de aula é difícil, tem muitos desafios, por isso, os nossos educadores merecem esse momento de lazer, de entretenimento e de fortalecimento vínculos da equipe fora do ambiente de trabalho.”, disse a gestora.

Cláudia salientou que anualmente a gestão promove algo para comemorar o Dia do Professor. “Essa ano o presente foi a viagem para Canoa Quebrada, um momento muito importante, de alegria e descontração. A gente só tem a agradecer, primeiramente a Deus, por nos permitir uma viagem tranquila, ao prefeito Ademar pela iniciativa de estar sempre presenteando os professores, e agradecer a todos que aceitaram o convite.”, finalizou.

Os professores retornaram a Belém do Piauí  nesta segunda-feira, 14, véspera do Dia do Professor, comemorado oficialmente nesta dia 15 de outubro.

_Veja fotos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

PICOS | Mãe procura por filho desaparecido há oito dias

A senhora Francisca Maria está à procura do seu filho, Patrick Araújo Barbosa – conhecido por Grilinho –  de 22 anos. Ele está desaparecido desde o dia 18 de abril.

DESTAQUES 0 Comments

Homem é morto a tiros no Bairro Bomba em Picos

Um homem  identificado como José Fontes Caminha, mais conhecido como “Gadinho” foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (21). O crime aconteceu por volta das 22h20 em um bar,

DESTAQUES

Polícia prende suspeitos de furtar posto de saúde em cidade do Piauí

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio da Delegacia Regional de Bom Jesus, conseguiu recuperar os principais objetos furtados do posto de saúde da cidade de Currais, dois