Connect with us

Belém do Piauí

Reunindo multidão, missa celebra Dia do Católico e aniversário de 24 anos de Belém do Piauí

Publicado

em

A noite desta quinta-feira (12), foi de comemoração e gratidão, em Belém do Piauí. Autoridades municipais e centenas de fiéis se reuniram para participar da Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 24 anos de emancipação política do município de Belém do Piauí e também em alusão ao Dia do Católico.

Com a presença de fiéis da cidade e comunidades e também de municípios vizinhos, como Padre Marcos e Jaicós, uma multidão lotou o adro da Igreja Católica de São José durante a celebração, que foi presidida pelo padre Fernando Amando, da igreja local.

A celebração foi marcada por momentos de louvor, comunhão, oração e preces pela cidade e gestores que a administram. Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, e a primeira dama Francisca Gomes, o vice-prefeito Francisco Reis (Tico), o presidente da Câmara de Belém, Bernardino Carvalho, o secretário Sherlyn Oliveira (de Administração) e os vereadores Luizinho Carvalho, Ildmar Honorato, Antônio Marcelino e Francisco Felipe.

Após a missa, a animação ficou por conta do grupo Alfa & Ômega, da cidade de Betânia do Piauí.

Em entrevista ao Cidades na Net, o padre Fernando Amando, falou da alegria pela celebração da data. “Essa noite enche o coração da gente, porque é um momento muito esperado por nós, pois somos católicos de coração, amamos nossa igreja e somos muito gratos porque na programação do aniversário de Belém tem esse dia dedicado a nós” disse.

Ele ainda disse que a cada ano, a festa tem criado um novo rosto e superado as expectativas. “A cada ano essa festa tem criado um rosto novo, porque os católicos estão abraçando essa causa. A expectativa foi superada, porque sempre esperamos muita gente, mas o povo tem correspondido com esse dia e sempre supera nossa expectativa. Meu muito obrigado a Deus, em primeiro lugar e depois aos católicos que vieram prestigiar esse momento conosco” concluiu.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS