Connect with us

Belém do Piauí

Saúde de Belém do Piauí recebe nova van para transporte de pacientes

Publicado

em

A Saúde de Belém do Piauí recebeu mais um importante reforço. Nesta sexta-feira, 26, o prefeito Ademar Carvalho recebeu um novo veículo para integrar a frota oficial do município, uma van com capacidade para transportar 17 pessoas.

O veículo foi adquirido com recursos destinados pelo deputado federal Júlio César (PSD), através da Secretaria Estadual de Saúde, onde aconteceu a cerimônia de entrega, que contou com a participação do deputado autor da emenda, do secretário de Saúde, Florentino Neto, e do deputado estadual Georgiano Neto.

Nessa etapa, além de Belém, também foram contemplados os municípios de Buriti dos Montes, Campo Largo, Curral Novo do Piauí, Monsenhor Gil, Murici dos Portelas, Padre Marcos, Ribeiro Gonçalves e Vila Nova do Piauí.

Por telefone, o prefeito Ademar informou que a van será utilizada no transporte de pessoas que realizam tratamento de saúde fora do domicílio, em centros de saúde como Picos e a capital, Teresina, onde o município de Belém dispõe de uma casa de apoio para abrigar os pacientes.

Prefeito Ademar com o deputado federal Júlio César

“O transporte desses pacientes é um serviço que a gente já oferece semanalmente com uma van que o município possui, e que agora será melhorado e ampliado com a aquisição dessa nova. É uma importante conquista para o município de Belém do Piauí, especialmente para a Saúde. Nós agradecemos ao deputado Júlio César por mais essa importante contribuição com o povo de Belém.”, disse.

Publicidade

Em dezembro de 2018, durante as comemorações ao aniversário do município, o prefeito Ademar havia realizado a entrega de três veículos, uma Fiat Strada adaptada para ambulância, adquirida com recursos do senador Ciro Nogueira, e dois Fiat Mobi, adquiridos com recursos próprios. E em fevereiro deste ano, o gestor recebeu uma picape modelo Mitsubishi L200 cabine dupla, que foi adquirida com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Júlio César (PSD).

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS