Connect with us

MUNICÍPIOS

BETÂNIA | DER confirma início de obras na PI 459 rompida em fevereiro

Publicado

em

A principal via de acesso do município de Betânia do Piauí, localizada a 500quilômetros de Teresina continua construída desde o mês de fevereiro, quando as fortes chuvas romperam um trecho da rodovia PI 459. Os moradores da cidade de Betânia e de localidades próximas estão passando por serias dificuldades, já que enfrentam muitos problemas para irem a outras cidades.

O problema se iniciou ainda no inicio do ano de 2014, e veem se agravando desde então, quando em fevereiro desde ano, a situação ficou ainda mais crítica. O diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens do Piauí (DER), José Dias, explica que a demora no inicio da obra, que possa solucionar o problema é natural mediante os estudos a serem realizados.

“A demora na recuperação do trecho da PI 459, deve-se aos estudos realizados para que tenhamos um projeto consistente. Estamos em fase de licitação e o prazo para o recebimento de propostas é o dia 19 de agosto, então a previsão para se iniciar as obras será o mês de setembro”, afirma o diretor geral.

A estrada já foi rompida por diversas vezes, e desvios foram criados para que a cidade não fique totalmente isolada, no entanto, a cada ano a situação piora. José Dias ainda afirma que recursos para a realização da obra está assegurado e que os trabalhos devem iniciar o mês de setembro e serem concluídos ainda este ano.

“Não há possibilidade de ao iniciar as obras, parem por falta de recursos, pois o Governo já nos assegurou recursos suficientes. A previsão é que se iniciei em setembro e leve no máximo cinco meses para a sua conclusão. A ideia é que a via seja totalmente recuperada até o início das chuvas do próximo ano”, finaliza o diretor geral.

Publicidade

 

Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS