Connect with us

MUNICÍPIOS

Bispo dom Plínio José se reúne com autoridades de Queimada Nova

Publicado

em

No último dia da Visita Pastoral Missionária o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, reuniu-se com as autoridades e representantes dos diversos seguimentos da sociedade civil organizada do município de Queimada Nova do Piauí.

A reunião aconteceu no Salão Paroquial localizado na sede da Área Pastoral. Na ocasião, cada gestor teve a oportunidade de fazer um breve relato acerca da realidade do município, no tocante a administração pública.

Dentro dos diversos assuntos trados tem relevância a falta d’água e energia elétrica que tem prejudicado parte da população. Os participantes colocaram ainda sobre a situação dos transportes escolares que funcionam em condições irregulares, bem como o fechamento das escolas rurais levando os pais a conduzirem seus filhos para a cidade onde sofrem a influência de seus comportamentos, causando preocupação, e por vez, cobranças as quais os pais não podem oferece-los devido suas condições.

Na oportunidade, os participantes também colocaram os pontos bons vivenciados durante as visitas, destacando à implantação do projeto de Lei de inciativa da Câmara Municipal que regularizou o uso do capacete e demais equipamentos de segurança e proteção usados na condução de motocicleta.

Entre os participantes da reunião, estava a integrante do movimento quilombolas da comunidade Tapuio, Osvaldina Santos, que ressaltou: “A visita é um momento oportuno para fazer essa escuta. Nós missionários não vamos para resolver os problemas imendiatamente mas, para convivermos com determinadas realidades e buscarmos soluções.

Publicidade

Ao término da reunião, a equipe de organização da Visita Pastoral Missionária se propôs acompanhar a concretização dos problemas reivindicados pelo o povo. Mais informações você confere no relatório final do Estágio, disponibilizado no site dp15.com a partir das 17h.

 

Pascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS