Connect with us

Bocaina

BOCAINA | Novena e missa marcam a 2ª noite do 265º festejo de Nossa Senhora da Conceição; veja fotos

Publicado

em

Uma multidão de devotos lotou a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, neste sábado (30), na segunda noite de novena e missa do festejo da santa padroeira. A cerimônia religiosa teve início às 19h e foi presidida pelo padre, José Marcos da Silva Filho, concelebrada pelo pároco da paróquia local, padre Francisco Feitosa.

Na homilia, o padre José Marcos, proferiu os ensinamentos sagrados e enfatizou sobre a construção da igreja pelos apóstolos de Cristo. “Vós constituístes a igreja sobre o alicerce dos apóstolos para que ela fosse no mundo, um sinal vivo da vossa santidade e anunciasse a todos o evangelho da salvação”, proferiu o presidente da cerimônia religiosa.

Padre José Marcos, em entrevista, falou sobre como é celebrar em um período em que várias pessoas da região e de outras localidades marcam presença. “É um momento específico onde as pessoas demonstram de modo intenso a fé que depositam em Deus e devoção a Maria Imaculada. A festa é relevante, não apenas pela tradição, mas para mim pessoalmente, faz com que encontremos pessoas que antes podemos conviver e interagir, quando participei como diácono. É muito gratificante a amizade e os laços de afeto que permanecem. São motivações que me alegram muito nesta noite”, disse.

A perseverança foi a recomendação que o sacerdote deixou como mensagem de fé direcionada a todos os católicos e à comunidade em geral.

“Perseverança é mensagem que deixo. Que a presença orante dentro da comunidade cristã não termine no último dia de festa, mas que se desdobre no cotidiano. Muitas vezes as pessoas se aproximam nesse período e depois se afastam, retornando somente no ano seguinte. A perseverança deve permanecer no cotidiano da vida comunitária”, recomendou padre José Marcos, celebrante da segunda noite de novena e missa do 265º festejo.

Devota de Nossa Conceição, Andrelina Eva, residente no povoado Barragem, aniversariante neste sábado (30), completou 76 anos de idade e disse que participa todos os anos das festividades sagradas.

Publicidade

“Gosto de participar. Eu adoro. Todos os anos eu vou buscar a santa em Picos e venho na caminhada de lá até aqui a pé. Vou continuar enquanto eu aguentar, se Deus quiser”, declarou.

A programação do festejo em sua ducentésima sexagésima quinta edição, prossegue neste domingo. Às 18h, a recitação do terço e em seguida, a terceira noite de novena e missa,às 19h. Após, haverá o momento cultural e quermesse.

>>>Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS