Connect with us

Bocaina

Bocainenses comparecem em massa nas urnas para votar nos Conselheiros Tutelares

Publicado

em

A cidade de Bocaina parou neste domingo, (06), para ir as urnas na Escola Urbano Leal. A população compareceu em massa para votar nos candidatos que pleiteavam uma vaga na eleição para Conselheiro Tutelar do município.

Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes diante de  situações de violação de direitos.  Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.

Como o Conselho Tutelar é um órgão público do município, vinculado à Prefeitura e autônomo em suas decisões, a legislação varia de cidade para cidade, mas há alguns critérios básicos. Cada município deve ter no mínimo um Conselho Tutelar composto por cinco membros, escolhidos pela comunidade por eleição direta para mandato de quatro anos, permitida uma recondução.

O Prefeito Dr. Erivelto desejou boa sorte aos conselheiros que forem eleitos e se colocou a disposição desde já para ajudá-los nos for necessário a proteção dos direitos da criança e do adolescente.

“Vemos a necessidade de termos pessoas atuantes junto aos jovens bocainenses, assim como os conselheiros que estão em suas funções atualmente, desejo desde já muito sucesso aos próximos conselheiros e afirmo que eles podem contar comigo para o for preciso, pois quero juntamente com eles alavancar a juventude bocainense e transformar a vida destas crianças e desses jovens que tanto precisam da nossa atenção”, frisou.

Publicidade

Mesmo após o fechamento dos portões no local de votação, cerca de 200 pessoas ainda se encontravam dentro da escola para votar.

Os vencedores das eleições foram:

Valdeci

Antônia Helena

Carolina

Publicidade

Rosimar

Raimundo

Fonte e imagem: Elton de Souza Araújo (Agora Ed)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS