Connect with us

Bocaina

Câmara de Vereadores de Bocaina recupera dinheiro subtraído por hackers

Publicado

em

A Câmara de Vereadores do município de Bocaina que teve sua conta invadida por  hackers, onde subtraíram R$ 8.400 (oito mil e quatrocentos reais) montante desviado da conta e transferido para uma conta registrada em Brasília (DF) foi ressarcido pelo banco responsável.

De acordo com o vereador e presidente da Casa Legislativa, Vando Sampaio (PSB), após notar a ação entrou em contato com o Banco do Brasil que rapidamente acionou o Banco Itaú pedindo providências.

“Ao tomar conhecimento de que havia sido subtraído o valor entrei rapidamente em contato com o Banco do Brasil que acionou imediatamente o Banco Itaú devido a localização pelo CPF do cliente onde o dinheiro foi parar”, explicou.

O vereador e presidente Câmara Municipal de Bocaina informou que o valor foi restituído após 48 horas da ação criminosa e o prazo de conclusão da apuração de desvio do dinheiro tem até vinte dias contados a partir da data.

“Estou aguardando as investigações que são sigilosas e estamos cobrando do banco os resultados que na realidade é a vítima. Ficou do banco encaminhar uma carta-oficio me repassando as informações como teria sido a invasão. A título de segurança por orientação do banco mandei formatar o computador que acessa o sistema trocando senhas”, disse o presidente da Câmara de Bocaina.

Publicidade

A invasão criminosa aconteceu no dia de pagamento da previdência da Câmara e ao acessar a conta apareceu uma tela de diagnóstico e automaticamente executou a função atualizar. Por conta da demora de mais de uma hora, foi reiniciado o computador e acessada a conta com os procedimentos de segurança. Após o procedimento foi constatado que o dinheiro não estava mais, mas foi possível identificar a conta e o CPF para onde dinheiro foi desviado.

Ao constatar que se tratava de operação criminosa o vereador contatou imediatamente o Banco do Brasil em Picos para comunicar o fato e as devidas providências.

Matéria Relacionada: – BOCAINA | Hackers invadem conta de Câmara de Vereadores e desviam dinheiro


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS