Connect with us

Bocaina

Equipe de Bocaina participa do 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos

Publicado

em

Uma equipe da administração municipal da cidade de Bocaina participou do 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos, realizado no auditório Vereador Pedro Barbosa da Câmara Municipal. O evento aconteceu durante toda esta sexta-feira, (1º) de novembro, e foi promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC).

Representando o município, os profissionais bocainenses participaram das palestras que abordaram temas como: “Gestão Escolar – ministrada pela palestrante Rizalva Cardoso”, “Licitações e Contratos em Educação – proferida por Ramon Patrese Veloso e Silva”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado – presidida por Caroline Leite Lima Nascimento” e “Controle Social na Garantia do Direito à Educação – com a palestrante Lucineide dos Santos Maria Soares”.

A secretária de Educação de Bocaina, Fátima Sá, fala sobre o encontro em Picos. “Estou lisonjeada e agradeço ao TCE por enxergar a Educação com bons olhos, ensinando como devemos gerir e modificar. As palestras chamaram bastante atenção, principalmente a da Gestão Escolar, onde a palestrante frisou muito sobre educação de qualidade e estrutura da escola com foco na qualidade para os alunos. O TCE está indo nas escolas para implantar um novo programa e quero parabenizar a todos. O município de Bocaina trouxe 11 pessoas entre professores, diretores, auditores e secretárias para melhorarmos cada vez mais”, disse.

O 1º Encontro Técnico TCE Educação, em Picos, reuniu, além da comunidade picoense, diversos gestores, servidores públicos, profissionais de vários municípios dos Territórios do Vale do Itaim, Vale do Canindé e Vale do Guaribas, onde debateram juntos à especialistas, auditores e conselheiros do TCE/PI, pautas relacionadas às políticas de educação implementadas durante esta sexta-feira (1º) de novembro, além de propostas para o futuro do ensino.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS