Connect with us

Bocaina

Moradores de Bocaina sofrem com falta de água e Agespisa se pronuncia sobre o problema

Publicado

em

A população do bairro Bela Vista no município de Bocaina vem sofrendo com a falta d’água que já dura três dias, devido a um problema na bomba do poço responsável pelo abastecimento do local.

Uma equipe da AGESPISA S/A já se encontra no local fazendo a troca da bomba de água e o fornecimento deve ser restabelecido até as 14h.

De acordo com a população, a falta de água aflige a comunidade desde o meio dia da última terça-feira, dia 24, véspera do natal, e até então o fornecimento não foi normalizado, causando transtornos e revolta por parte dos moradores, que se vêm obrigados a carregar água em litros e baldes de outro poço que fica há 500 metros do bairro para suprirem suas necessidades.

O senhor João Melcides de Sousa tem 76 e é um dos primeiros moradores do bairro. Residindo há 19 anos ele falou sobre o problema, lembrando que a falta de água é quase como uma rotina no local. “Eu moro aqui no bairro há 19 anos e isso nunca tinha acontecido, mas nesse ano parece que AGESPISA não arruma uma solução para esse problema, pelo menos a cada 03 dias faltam água nas casas, mas dessa vez foi algo realmente complicado porque estamos sem a água há 03 dias direto e precisamos que o problema seja solucionado o quanto antes”, destacou.

Outros moradores lembraram que ainda no mês de novembro houve outro problema com a distribuição, também relacionada com a bomba que faz o abastecimento, deixando a população mais de 4 dias sem o fornecimento.

Publicidade

Caixa d’água que faz o abastecimento do bairro Bela vista.

AGESPISA

A nossa equipe entrou em contato com o responsável pelo setor na Agespisa, o senhor Francisco das Chagas Ferreira sobrinho, e este informou que realmente houve um problema com bomba d’água e que a equipe esteve no local ainda na tarde do dia 26, mas que não conseguiu sana-lo, então foi colocada uma bomba com capacidade menor para amenizar o problema e que ainda hoje, 27, a questão seria resolvida, com a instalação de uma nova bomba com capacidade ideal para o abastecimento.

“De fato a bomba que foi colocada não conseguiu suprir a necessidade da população, mas, já chegou uma bomba nova com a potência certa para ser instalada e estamos com uma equipe no local para fazer a correção do problema”, disse.

Ainda de acordo com ele o prazo para a efetivação da troca será ate as 12h desta sexta-feira, 27, e a regularização da distribuição até as 15h, pois, será o tempo que a bomba levará para encher a caixa d’água o suficiente para que o fornecimento seja normalizado.

Sobre a falta de água constante, a Agespisa informou que o poço não possui um quadro de força automático e depende de um funcionário para ligar a bomba às 04hrs da manhã e desliga-la às 21hrs para que a caixa d’água não derrame.

Publicidade

Fonte: Agora ED


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS