Connect with us

Bocaina

PSOL lança pré-candidatura para disputar eleições municipais 2020 em Bocaina

Publicado

em

A movimentação política na cidade de Bocaina começa a dar seu primeiros sinais. A novidade, faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais 2020, é que surge mais um partido para disputar o Poder Executivo Municipal, o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL.

Chegado em Bocaina, através do historiador e professor Vinícius Luz, onde o mesmo articulou alianças com objetivos em comum. Vinicius convidou Aurino João de Barros e Clidenor Cipriano, entre outros, para compor o partido. Um dos objetivos é romper com as velhas práticas políticas que se naturalizaram em Bocaina e, assim, apresentar um novo modo de se pensar e fazer política.

“É preciso focar no bem comum e deixar a politicagem de mão para fazer política de verdade. Em Bocaina diz que só ganha eleição se tiver muito dinheiro, mas isso não passa de um discurso conformista que se afirma no decorrer dos anos para que as coisas permaneçam como estão. A população de Bocaina merece algo novo, desprendido das antigas amarras. Esses dinossauros do poder precisam entender que política não é mercadoria”, afirma professor Vinícius Luz.

À esq.: Pré-candidato à vereador: Vinicius Luz. Foto superior dir.: Pré-candidato a prefeito: Aurino João. Foto abaixo: Pré-candidato à vice-prefeito: Clidenor Cipriano.

O Partido já acertou algumas pré-candidaturas, são elas: Aurino João de Barros pré-candidato à prefeito, Clidenor Cipriano pré-candidato à vice-prefeito e Vinícius Luz pré-candidato à vereador. No tocante, Aurino e Clidenor aceitaram o convite feito por Vinícius e do PSOL Piauí por acreditarem que é possível fazer algo novo por Bocaina sem a lógica do poder pelo poder.

A missão do partido segundo seus membros, é servir à população de Bocaina através de um plano de governo coletivo com a efetiva participação popular, fomentando a cultura, educação, juventude. Entre outros aspectos, criar projetos concretos para os cidadãos bocainenses.

Publicidade

Líder indígena Sônia Guajajara e historiador Vinicius Luz.

“Os pré-candidatos já possuem uma militância na cidade há anos, e, por isso, conhecem bem os anseios da sociedade. Ambos sabem o que Bocaina precisa e sentem a vontade de ajudar o povo, sem perseguição e sem ódio”, acrescenta Vinícius Luz pré-candidato a vereador.

Vinicius Luz é professor de História, músico e militante de Direitos Humanos. Atuou no Recife, em Pernambuco, em vários movimentos sociais e volta à cidade de Bocaina com intenção de compartilhar suas experiências.

“Bocaina terá uma nova opção, uma nova oportunidade, e isso é de fundamental importância pra cidade e para o processo democrático da mesma. O bipartidarismo criou uma polarização muito forte que só prejudica a cidade e a população de Bocaina. O PSOL Bocaina reforça o convite aos cidadãos bocainenses para o diálogo e para também fazerem parte desse movimento político engajado. O ano de 2020 vai iniciar com muitas novidades e se projetando para a história nesta cidade”, convida.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS