Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Alunos de Caldeirão Grande do Piauí recebem certificados de reconhecimento por ótimo desempenho em avaliação

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na tarde desta segunda-feira, 02 de dezembro, uma solenidade de reconhecimento do desempenho acadêmico dos estudantes no nível avançado em Língua Portuguesa e Matemática, obtidos em avaliações realizadas pela gestão municipal.

No mesmo evento, houve a entrega oficial do Prêmio Gestor Educador, conquistado pelo município de Caldeirão Grande do Piauí e entregue ao prefeito João Vianney durante uma solenidade no último dia 17 de outubro, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina. A premiação foi entregue aos municípios do Piauí que alcançaram os melhores resultados no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Antes, alunos da Unidade Escolar José Rodrigues Damasceno apresentaram por meio da música, coreografias e encenações dois grandes projetos desenvolvidos na escola durante este ano, o “Festival Arte em Cena” e “Tô Ligado na Leitura”.

Autoridades participaram da solenidade

Durante a apresentação destes projetos os alunos da escola cantaram em forma de coral a música “Caderno de Toquinho” e “Vovô” do grupo infantil Palavra Cantada, sendo seguidos pelos alunos do 1º Ano que encenaram “A História das 12 Princesas”.

Publicidade

Coral dos alunos

Enecenação da “História das 12 Princesas”

No projeto “Tô Ligado na Leitura”, coordenado pela professora Suéli Cristina, os alunos do 3º Ano produziram um livro de poesia, onde os alunos Natan, Manuela e Geyse apresentaram trechos da obra literária produzidos por eles.

Alunos Natan, Manuela e Geyse apresentaram poesias

As apresentações da escola José Rodrigues Damasceno foram encerradas com alunos e alunas do 5º Ano que apresentaram uma dança indígena. Já os alunos da Unidade Escolar Francisco José Neto, da localidade Serra dos Pereiros, abrilhantaram o evento com uma apresentação cultural por meio da dança.

Publicidade

Dança indígena conduzida pelos alunos do 5º Ano

Em seguida o prefeito João Vianney conduziu a entrega dos certificados dos alunos das escolas municipais que se destacaram na avaliação interna do município. A programação foi encerrada com a entrega oficial do Prêmio Gestor Educador.

Prefeito durante entrega de certificados

Em sua fala o prefeito João Vianney parabenizou os alunos pelo empenho e dedicação nos estudos, ressaltando a importância da educação na vida da comunidade. “O conhecimento é muito mais importante de que qualquer obra. Ficamos felizes com a equipe de professores que muito bem vem conduzindo a educação de nosso município, mas também com os nossos alunos que buscam cada vez mais a aprendizagem”, disse.

Vianney parabenizou alunos

Publicidade

Já a primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, lembrou que todo reconhecimento conquistado pelo município se dá através da importante parceria entre escola e famílias. “Estamos todos de parabéns com estes resultados alcançados”, disse.

Luciana Carvalho, primeira-dama

Além do prefeito e da primeira-dama estiveram presentes vereadores, secretários municipais, ex-secretários de Educação, equipe de colaboradores, alunos, pais de alunos e a comunidade em geral.

Autoridades no momento da entrega do prêmio

No final foi servido um lanche para todos os presentes.

Publicidade

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS