Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

CALDEIRÃO 26 ANOS | Atividades cívicas e esportivas movimentam o segundo dia de comemorações; fotos

Publicado

em

Neste domingo, dia 29 de abril, o município de Caldeirão Grande do Piauí completou 26 anos de emancipado. Para celebrar a mais importante data do calendário oficial do município, diversas atividades religiosas, cívicas, esportivas e culturais estão sendo promovidas pelo Governo Municipal. A programação teve início desde a noite de sábado, 27.

No segundo dia de comemorações, a programação teve início logo cedo, com a alvorada festiva, que contou com a participação da Banda Marcial 29 de Abril, que percorreu várias ruas da cidade anunciando o início das atividades.

No Edifício José de Sousa Sobrinho, sede do Poder Executivo Municipal, foi realizada a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras e o corte do bolo. O momento foi bastante prestigiado pela comunidade.

Em seguida, na avenida, foram realizadas as competições esportivas em diversas modalidades, como maratonas rústicas, corrida de saco, corrida do ovo e a divertida corrida de jegue.

À tarde, o palco foi o Campo de Futebol, que recebeu um grande número de torcedores e desportistas para assistirem a rodada final do 26º Campeonato de Futebol Amador de Caldeirão Grande do Piauí. Na primeira, o time de São Bento venceu o Inter de Caldeirão por 3 a 1 e garantiu o terceiro lugar na competição. A segunda partida foi realizada entre os times de Juventude e Caboclo, valendo o título de melhor time do município. Em campo, o favoritismo prevaleceu e o time do Juventude, da sede, venceu o time da comunidade Caboclos por 3 a 1, garantindo o título de campeão da temporada 2018.

A mais tradicional competição esportiva do município teve início dia 03 de março, com a participação de 15 equipes. Como forma de incentivo ao futebol amador, a Prefeitura Municipal ofereceu uma premiação em dinheiro no valor de 5 mil reais, além de troféus e medalhas permanentes. O campeão, Juventude, levou 2 mil reais; o vice, Caboclos, o prêmio de 1,2 mil; o terceiro colocado, o São Bento, 800 reais; e o Inter, 500 reais. Também foram premiados com R$ 250, cada, os atletas Luís Vavá e Flávio Leal, ambos do Juventude, como melhor goleiro e artilheiro, respectivamente.

Publicidade

A cerimônia de premiação dos vencedores das competições esportivas aconteceu à noite, na Praça da Matriz, com a participação de diversas autoridades municipal e estadual, como o prefeito João Vianney, a vice-prefeita Zulene Pereira, o deputado federal Rodrigo Martins, os deputados estaduais Georgiano Neto, Francisco Limma e Rubem Martins, dentre outros.


NOTÍCIAS RELACIONADAS:
– Missa e culto marcam 1º dia de comemorações aos 26 anos de Caldeirão Grande
– No aniversário de Caldeirão Grande, prefeito antecipa pagamento de servidores


_Fotos das atividades

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS