Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

CALDEIRÃO 27 ANOS | Cerimônia cívica, corte do bolo e atividades esportivas movimentam a manhã

Publicado

em

Cerimônia cívica, corte do bolo e atividades esportivas movimentaram a cidade de Caldeirão Grande do Piauí nesta segunda-feira, 29 de abril, dia em que o município completa 27 anos de emancipado.

A programação teve início bem cedo, às 5h, com a alvorada festiva pela Banda Marcial 29 de Abril, que percorreu algumas ruas da cidade anunciando o alvorecer do mais importante dia do calendário local.

Em seguida, em frente à sede do Poder do Poder Executivo Municipal, foi realizada a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras, realizado pelo prefeito João Vianney, a vice-prefeita Zulene Leal e o vereador presidente da Câmara, Luís Alencar. O ato foi prestigiado por outras autoridades locais e a comunidade em geral.

Em pronunciamento, o prefeito parabenizou o município, os munícipes e manifestou a satisfação de poder, por mais um ano, estar comemorando o aniversário de Caldeirão Grande do Piauí. Vianney falou da honra de conduzir os destinos de sua terra, e desta forma, poder contribuir com o seu desenvolvimento, entregando novos benefícios à população a cada ano.

O prefeito fez referência a obra que será inaugurada no dia de hoje, o centro administrativo da Educação. “Essa é uma grande obra não apenas em relação ao montante de recursos investidos, mas, pelos benefícios que trará para a educação, a mais importante, capaz de mudar o mundo, o nosso futuro, e que hoje nós vamos entregar à comunidade escolar.

Publicidade

A vice-prefeita Zulene Leal também parabenizou ao município. “Parabenizo Caldeirão Grande pela passagem dos seus 27 anos de emancipação política. São 27 anos de muito trabalho, de lutas e de grandes realizações. Parabenizo o prefeito Vianney pela sua administração, pelo trabalho e a luta incansável e pela responsabilidade administrativa. Estendo meus parabéns a todos os cidadãos caldeirão-grandenses, que lutam diariamente para fazerem desta cidade um lugar ainda melhor para se viver.”, disse.

Após os pronunciamentos, aconteceu o tradicional corte do bolo, que foi compartilhado com todos os presentes.

A programação prosseguiu por toda a manhã com as competições esportivas em diversas modalidades e categorias, como maratonas, corrida com ovo, corrida de saco e a mais engraçada e aguardada pelo público, a corrida de jegue. A premiação dos ganhadores aconteceu logo em seguida, em frente a Prefeitura Municipal.


NOTÍCIA RELACIONADA:
– CALDEIRÃO 27 ANOS | Missa e show com a ‘Rainha Seresta’ marcam o 2º dia de eventos


_Veja fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS