Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

CALDEIRÃO 27 ANOS | Missa e show com a ‘Rainha Seresta’ marcam o 2º dia de eventos

Publicado

em

Caldeirão Grande do Piauí completa 27 anos de emancipado nesta segunda-feira, 29 de abril. A mais importante data do calendário municipal está sendo amplamente comemorada. A gestão do prefeito João Vianney de Sousa Alencar preparou uma programação diversificada, com atividades voltadas para todos os segmentos da sociedade.

A abertura ocorreu na noite do último sábado, 27, com a realização de um culto evangélico em ação de graças pelos 27 anos do município. Neste domingo, 28, na igreja de São José, foi realizado mais um momento de agradecimento a Deus pelas bênçãos sobre o município e sua gente, desta vez, com a celebração de uma missa.

O prefeito Vianney Alencar, a primeira dama Luciana Carvalho, a vice-prefeita Zulene Leal, o ex-prefeito Rinaldo Oliveira, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e a comunidade em geral participou do evento religioso.

O padre Pio Feitosa, que presidiu a celebração, na homilia, fez menção às pessoas que iniciaram a história de Caldeirão Grande do Piauí, desde o início da comunidade.

“Devemos fazer memória dos homens e mulheres que aqui iniciaram essa história, que aqui chegaram e constituíram suas famílias, homens e mulheres que dedicaram suas vidas a este município e contribuíram com o seu desenvolvimento, como também, pedir a intercessão de nosso Pai por nós que somos continuadores, com a missão de zelar e valorizar.”, disse.

Publicidade

Ao final, a professora Damiana Irene fez um breve relato da história de criação da comunidade originada da Fazenda Caldeirão. Com a construção da capela de São José, a localidade passou a ser chamada de São José do Caldeirão e, quando passou à categoria de povoado, na época, pertencente ao município de Fronteiras, recebeu o nome de Caldeirão Grande, tendo sido acrescentado Piauí ao nome na sua emancipação, ocorrida em 1992.

Ainda na noite deste domingo, a cidade de Caldeirão Grande do Piauí recebeu o show da cantora pernambucana Idalice Nogueira Nunes, artisticamente conhecida por Lila, a ‘rainha da seresta’, que há muitos anos havia se apresentado no município.

O evento foi realizado em praça pública e atraiu um público de todas as idades, desde crianças, jovens e principalmente os idosos, que puderam relembrar grandes sucessos na voz da renomada artista.

O prefeito Vianney definiu o show como um momento especial. “Esse show foi um resgate da nossa história. A cantora Lila já se apresentou em nossa cidade há muitos anos, e nós decidimos trazê-la de volta e oferecer esse presente musical para a comunidade, principalmente as pessoas mais idosas, que aceitaram o nosso convite e estão conosco nessa noite especial em comemoração ao aniversário da nossa cidade”, disse.

_Veja todas as fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS