Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande realiza atividades no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Publicado

em

A última quinta-feira, 18 de maio, foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi lembrada no município de Caldeirão Grande do Piauí. A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Assistência Social e de Educação, realizou atividades com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção e da denúncia.

A programação da campanha “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” teve início na segunda-feira, 15, e contou com palestras, oficinas e rodas de conversa à cerca do tema nas escolas da Rede Municipal de Ensino da cidade e da zona rural.

Na quinta-feira, Dia “D” da campanha, a promotora de Justiça da Comarca de Simões, Dra. Talita Bezerra, ministrou uma palestra com foco na lei 13.106/15, que criminaliza a venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes. A promotora alertou que é proibido vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar a menores bebida alcoólica ou outros produtos que possam causar dependência. A lei prevê pena de 2 a 4 anos de detenção e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil, e medida administrativa de interdição do estabelecimento.

A palestra, realizada no Auditório Municipal, foi considerado momento importante. O público alvo foram os pais de alunos e donos de bares e outros estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas. Autoridades como o prefeito João Vianney, a vice-prefeita Zulene Oliveira, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, vereadores e representantes da polícia militar e de órgãos e entidades defensoras dos direitos das crianças e adolescentes, também estiveram presentes.

A programação encerrou à tarde, com uma passeata pelas ruas da cidade, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para esse importante tema, e concentração na Quadra Poliesportiva, onde foram realizadas diversas apresentações. O evento relembrou o caso da menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, que foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo, no ano de 1973. O crime bárbaro chocou o Brasil e o seu desfecho escandaloso se tornou símbolo de toda a violência que se comete contra as crianças.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS