Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

CALDEIRÃO | Prefeito Vianney inaugura UBS, praça, estradas e entrega ambulância

Publicado

em

Em Caldeirão Grande do Piauí, as parcerias firmadas pelo prefeito João Vianney de Sousa Alencar, que está em seu sexto ano à frente do Governo Municipal, tem resultado em importantes conquistas para o município e impactado positivamente no bem estar e na qualidade de vida da população.

Na tarde desta sexta-feira, 27, o prefeito entregou algumas dessas conquistas na zona urbana e rural. Na Serra da Batinga, comunidade situada cerca de 12 km da sede, foi inaugurada uma ampla e moderna Unidade Básica de Saúde, que atende aos objetivos da gestão, que é descentralizar os serviços de saúde da cidade para o interior e aproximar da população residente no campo.

De acordo com o prefeito, além dos moradores da Serra da Batinga, também serão beneficiadas as comunidades Serra da Mata, Serra dos Caboclos, Serra da Cachoeirinha e da Lagoinha, que antes tinham que se deslocar até a cidade para ter acesso aos serviços públicos de saúde.

Na construção foram investidos recursos do Ministério da Saúde e do município, e na aquisição dos equipamentos, recursos de emenda destinada pelo senador Ciro Nogueira. “É um espaço amplo e bem equipado, com condições adequadas para acolher os profissionais e os pacientes. Os equipamentos que nós temos na UBS da cidade, nós temos aqui na Serra da Batinga, tudo para oferecer atendimento qualificado para os moradores das comunidades da região”, pontuou Vianney.

Na cidade, o gestor entregou outra importante obra, a Praça Nossa Senhora de Fátima. A solenidade inaugural foi precedida por um momento marcante, a instalação da imagem da santa no monumento construído no centro da praça e a cerimônia religiosa de bênção do novo espaço público, presidida pelo padre Pio Feitosa, que desejou que a nova praça seja não somente um espaço de convívio social entre os moradores, mas, também, um local de oração.

Publicidade

A praça foi construída através de convênio firmado entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura Municipal, no valor de R$ 243 mil, com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Marcelo Castro. O terreno foi doado por Dona Chiquinha, uma senhora religiosa, que participou da cerimônia de inauguração. A imagem foi doada pelas mulheres do Grupo Nossa Senhora de Fátima.

Na ocasião, o prefeito Vianney Alencar entregou uma ambulância nova para a Secretaria Municipal de Saúde. O veículo, modelo camionete Volkswagen Amarok, foi adquirido em parceria com o Governo do Estado, com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Georgiano Neto, no valor de R$142 mil.

A aquisição de mais uma ambulância é considerada uma conquista importante para o município de Caldeirão, que poderá atender com mais eficiência, segurança e qualidade a demanda local, sobretudo, na transferência de pacientes para outros centros de saúde como Picos e Teresina.

Durante a cerimônia na praça, o prefeito também deu por entregue as obras de mobilidade na zona rural do município, com os serviços de piçarramento de 32 quilômetros de estradas vicinais, melhorando as condições de trafegabilidade e o acesso às comunidades rurais. A obra é fruto de um convênio entre o município e o Ministério das Cidades, com recursos de emenda do deputado federal Marcelo Castro.

Em entrevista, Vianney definiu como um dia especial para o município de Caldeirão Grande do Piauí, considerando as importantes benfeitorias entregues pela sua gestão à população. “São frutos do nosso trabalho, conquistados com o apoio dos nossos parceiros, que destinaram os recursos e possibilitaram que essas obras e aquisições chegassem a Caldeirão. Fica aqui o nosso agradecimento pela colaboração com o nosso município”, disse.

Publicidade

As cerimônias de inauguração foram bastante prestigiadas. Além do prefeito, também estiveram presentes a primeira dama e secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, a vice-prefeita Zulene Pereira, os ex-prefeitos Rinaldo Oliveira e Neli Sousa, os vereadores Marcondes Alencar, Minininha, França, Marcondes Cirilo, Zefinha, Antônio Filho, Luís Alencar, Ênnio Gonçalves e Chiquinho do Bar, além dos secretários e assessores municipais e a comunidade em geral.

_Veja fotos das inaugurações

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS