Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Em Caldeirão, projeto capacita agricultores familiares para produção de pratos à base da mandioca

Publicado

em

Terminou na última sexta-feira, dia 26 de abril, na Serra da Gitirana, zona rural do município de Caldeirão Grande do Piauí, uma capacitação em novos produtos na culinária da mandioca.

A atividade foi promovida pela ONG Chapada, no contexto do Projeto Agricultura Familiar e Inclusão Social no Piauí, e contou com a participação de mulheres, homens e jovens. A ideia era ensinar na prática, o preparo e as técnicas que envolvem o processo da culinária da mandioca.

O grupo preparou um verdadeiro banquete com pizza, tortas doce e salgada, pudim, pastel, escondidinho, bolo baiano, sorvete, brigadeiro, suco, lasanha, beijocas, enroladinho, entre outras delícias. Ao todo, foram preparadas mais de 15 receitas e os participantes puderam tirar dúvidas e desenvolver o passo a passo, a partir das instruções da facilitadora da capacitação, Expedita Ferraz.

“Foi ótimo participar da capacitação, pois aprendemos muitas novidades. A gente trabalhava com a macaxeira aqui na região, mas agora iremos aproveitar tudo que a mandioca oferece”, resume a agricultora dona Solinete Araújo.

_Veja imagens

Publicidade

Fotos: Flávio Paiva

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS