Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Palestra com servidores inicia o ano letivo em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

O município de Caldeirão Grande do Piauí se prepara para o início das aulas nas oito escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, que receberão cerca de 930 alunos já matriculados nos níveis Infantil e Fundamental.

Nesta segunda-feira, 28, no Auditório Maria Santa de Alencar, aconteceu uma reunião com os servidores que atuam na Educação Municipal – professores, motoristas, administrativos e serviços gerais.

O evento foi coordenado pela supervisora da Rede Municipal, Damiana Irene, que deu as boas vindas aos servidores. A abertura foi marcada por momentos de emoção. A jovem Joana Darck, que estudou o ensino infantil e fundamental na Rede Municipal, prestou sua homenagem aos professores e agradeceu pela contribuição que os mesmos deram para a sua vida.

“Vocês entram nas nossas vidas como professores e passam a fazer parte da vida e da família. Pra mim vocês foram base, não foram só professores, mas conselheiros, pessoas que se preocupavam quando a gente estava triste, sempre foram incentivadores”, disse, relembrando momentos vividos desde o infantil. Joana se emocionou em sua fala. Ela salientou a importância da figura do professor e pediu aos mesmos que façam o melhor pelos seus alunos. Ao final, leu um poema de sua autoria dedicado aos professores.

No evento, diversos professores receberam mensagens de ex-alunos e flores, depois de terem sido indicados como educadores que marcaram sua vida estudantil.

Publicidade

Sueli Cristina, que foi indicada pela ex-aluna Valdirene Alencar, se emocionou ao ler a mensagem. “Me emocionei. Foi muito especial. Já faz muitos anos que ela foi minha aluna. Hoje já está formada, é professora como eu. A gente está plantando nessas crianças e é prazeroso ver os frutos sendo colhidos, como é o caso dela, pra quem dei aula na creche e em outras séries, ajudando ela a adquirir conhecimentos necessários para se tornar uma pessoa de bem.”, disse.

Para a professora, o reconhecimento serve de estímulo para continuar a desempenhar a função. “Isso me faz amar ainda mais a minha profissão. É uma demonstração de que valeu toda dedicação ao longo desses 22 anos.”, pontuou.

Após as homenagens, o comunicador e palestrante, Iveraldo Nascimento, ministrou uma palestra motivacional para os servidores, buscando despertar neles a responsabilidade de coautor no processo de transformação do Município, do Estado e do País. “Não adianta a gente sonhar em um Brasil melhor, se os trabalhadores, os profissionais, as pessoas não buscarem dar tudo de si, fazendo sua parte, principalmente no serviço público. Eu sou uma pessoa que acredita no trabalhador, na força do trabalho, no compromisso de fazer as verdadeiras transformações. Por isso, a convite da gestão, estamos trazendo essa mensagem de estímulo, de força e encorajamento aos servidores para assumirem mais o compromisso com o seu trabalho e com o desenvolvimento da Educação de Caldeirão Grande do Piauí”, disse.

O prefeito João Vianney de Sousa Alencar, que também está respondendo pela Secretaria de Educação, em seu pronunciamento, deu as boas vindas aos servidores e apresentou a equipe gestora das escolas.

O gestor destacou a importância da educação para a vida e fez um chamamento aos profissionais. “Que 2019 seja um ano de bons resultados para a Educação, que é a porta de entrada para a vida. Quando a educação vai bem, todo o município também melhora. Que todos assumam o propósito como educador e que possamos ter em Caldeirão Grande as melhores escolas do Brasil.”, finalizou.

Publicidade

A supervisora Damiana informou que a primeira Jornada Pedagógica de 2019 segue até a próxima sexta-feira, dia 1º de fevereiro. Nos dias seguintes, as atividades acontecem nas escolas, com as respectivas equipes docentes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS