Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeito e Supervisora de Ensino representam Caldeirão Grande no Encontro Técnico TCE Educação

Publicado

em

O prefeito João Vianney de Sousa Alencar e a Supervisora de Ensino, Damiana Irene, representaram o município de Caldeirão Grande do Piauí, no I Encontro Técnico TCE Educação, realizado na cidade de Picos.

 

O evento de capacitação aconteceu nesta sexta-feira (01), na Câmara Municipal de Vereadores, organizado pela Escola de Gestão de Controle Conselheiro Alcides Nunes (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

 

O encontro contou com uma vasta programação de palestras e debates que fomentaram a participação da gestão e comunidade para a melhoria do ensino e a apresentação do programa e aplicativo Piauí na Ponta do Lápis.

Publicidade

Damiana Irene, Supervisora de Ensino de Caldeirão Grande, disse que o TCE hoje trabalha com olhar voltado para a qualidade da educação. “Antes o Tribunal de Contas era muito preocupado somente em fiscalizar recursos, mas agora ele está com um novo olhar, que vai fiscalizar e acompanhar a qualidade da educação, que é isso que faz a diferença no município. O destaque no evento, a fala de todos os palestrantes ressaltou a busca pela qualidade, investimento com olhar voltado para a qualidade. O tribunal hoje orienta para que o município venha obter bons resultados na educação” disse.

Integraram a programação as palestras “Gestão Escolar – ministrada pela palestrante Rizalva Cardoso”, “Licitações e Contratos em Educação – proferida por Ramon Patrese Veloso e Silva”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado – presidida por Caroline Leite Lima Nascimento” e “Controle Social na Garantia do Direito à Educação – com a palestrante Lucineide dos Santos Maria Soares”.

Além da comunidade picoense, o encontro reuniu diversos gestores, servidores públicos, profissionais de vários municípios dos Territórios do Vale do Itaim, Vale do Canindé e Vale do Guaribas, que debateram junto à especialistas, auditores e conselheiros do TCE/PI, pautas relacionadas às políticas de educação e propostas para o futuro do ensino.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS