Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeito Vianney entrega sede da Educação e promove shows no aniversário de Caldeirão Grande

Publicado

em

Na última segunda-feira, 29 de abril, o município de Caldeirão Grande do Piauí completou 27 anos de emancipado. E no dia mais importante do calendário local, a gestão do prefeito Vianney Alencar promoveu diversas atividades alusivas, com destaque para a entrega de benefícios à população e uma grande festa em praça púbica.

A população, sobretudo, a comunidade escolar, foi contemplada com a nova sede da Secretaria Municipal de Educação, um amplo e moderno centro administrativo, que vai abrigar diversos serviços da pasta, desde a gestão, coordenações, os Conselhos, Telecentro Comunitário, departamento de merenda, dentre outros.

Na contramão da crise que afeta os municípios e fruto de uma eficiente gestão dos recursos públicos, obra construída com recursos próprios do município, no valor de 482 mil reais.

O prefeito Vianney afirmou que o município tem muito que comemorar nos seus 27 anos de emancipação política, destacando dentre outras benfeitorias, a inauguração da Secretaria de Educação, apontada como uma grande obra. “Que seja aqui a referência para os pais, alunos e, principalmente, para os professores e demais profissionais da Educação. Ao entregarmos essa obra, estamos cumprindo com mais um compromisso com a Educação, que é essencial para o desenvolvimento da população, e consequentemente, do município.”, disse.

O gestor afirmou ter boas expectativas para 2019, graças as boas chuvas registradas no município e o fomento da Prefeitura de Caldeirão Grande à agricultura familiar, através da preparação das terras para o plantio. “Este será um ano de muitas colheitas para o homem do campo, e isso representa o fortalecimento da economia local e o desenvolvimento do município, pois a agricultura é a principal fonte de subsistência da maioria da população.”, pontuou.

Publicidade

O deputado estadual Georgiano Neto participou da cerimônia inaugural e da festa. Em entrevista, ele expressou a alegria de retornar a Caldeirão Grande do Piauí para prestigiar o aniversário do município. “É uma alegria voltar a esta terra e estar ao lado dos amigos como o prefeito Vianney, a primeira-dama Luciana, a vice-prefeita Zulene, os vereadores e todos aqueles que fazem parte da gestão que tem feito a diferença nesse momento difícil por que passam os municípios. Prova disso é a entrega desta grande obra, feita totalmente com recursos próprios.”, disse.

O parlamentar reafirmou seu compromisso de defender e trabalhar pelo município. “Aqui temos uma grande parceria que, embora recente, já apresentou resultados. E hoje trago o anúncio da destinação de recursos para a aquisição de mais uma ambulância. Entregamos uma no ano passado e estamos garantindo a aquisição de mais uma, uma ação que vai possibilitar o prefeito Vianney implementar ainda mais os serviços para a população. Além dessa, temos outras ações sendo articuladas junto ao Governo do Estado, que serão desenvolvidas ao longo deste ano.”, disse.

Após a inauguração, em praça pública, aconteceu a festa do 27º aniversário do município. Atendendo ao convite do Governo Municipal, o evento atraiu milhares de pessoas, já sendo considerado o maior público da história.

No palco cultural, três grandes atrações se apresentaram. A primeira delas, a banda Brasas do Forró. Em seguida, o principal nome da festa, o cantor Raí e a Banda Saia Rodada. A terceira e última atração foi a cantora Kátia Cilene, que embalou o público até o amanhecer da terça-feira, 30.

Além do entretenimento e lazer e o fomento à cultura, a festa, ponto alto da programação comemorativa, movimentou a economia e oportunizou à população local um implemento na renda familiar. Além dos estabelecimentos fixos, diversas barracas foram montadas para comercializar bebidas e alimentos.

_Avaliação

Publicidade

O prefeito Vianney fez uma avaliação positiva, destacando a grande participação popular e a tranquilidade. “Estamos felizes com o sucesso da festa e de toda a programação alusiva aos 27 anos da nossa cidade. Preparamos tudo com muito carinho e a população participou. Isso nos alegra, como também, saber que tudo ocorreu com tranquilidade, graças a Deus. Fica aqui o nosso agradecimento e todos que trabalharam, participaram e contribuíram para a realização dessa grande festa.”, finalizou.

_Fotos da inauguração


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Confira as fotos dos shows de Saia Rodada, Brasas do Forró e Kátia Cilene no aniversário de Caldeirão
– Juventus vence por 2 a 0 e é campeão do Municipal 2019
Cerimônia cívica, corte do bolo e atividades esportivas movimentam a manhã
– Missa e show com a ‘Rainha Seresta’ marcam o 2º dia de eventos


 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS