Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeito Vianney se reúne com parceiros e anuncia atrações da Expocaboclos de Caldeirão Grande

Publicado

em

Caldeirão Grande do Piauí, cidade situada na região Sudeste do Estado, distante 449 km da capital Teresina, se prepara para mais um grande evento, a ExpoCaboclos, tradicional feira de caprinos e ovinos do município, que chega à sua 10ª edição com a perspectivas de ser a maior em uma década.

Nesta segunda-feira, 14, o prefeito do município, João Vianney de Sousa Alencar, participou de uma reunião com alguns dos principais parceiros e apoiadores do evento, dentre estes, o deputado federal Júlio César, o deputado estadual Georgiano Neto, além de representantes de entidades como o Sebrae e Faepi. O encontro aconteceu em Teresina e, também, contou com a participação dos vereadores de Caldeirão, Ênnio Gonçalves e Marcondes Cirilo.

Na oportunidade, foram discutidos detalhes sobre a feira, que acontecerá no período de 14 a 17 de novembro, na comunidade Sítio Caboclos, e terá vasta programação, envolvendo cursos, oficinas, exposição e comercialização serviços, produtos e de animais, concurso de cabras leiteiras e de peso para caprinos e ovinos, com uma premiação total de 30 mil reais, a maior da história do evento.

De acordo com o prefeito, outro atrativo do evento é a culinária, com comidas típicas regionais comercializadas em diversas barracas espalhadas pelo parque, formando uma verdadeira praça de alimentação ao ar livre.

Na reunião, foram anunciadas as atrações dos shows artístico culturais da X ExpoCaboclos. Os shows acontecerão nos dias 15 e 16, sexta e sábado. Ao todo, cinco atrações passarão pelo palco cultural. No primeiro dia, as atrações serão Vitor Fernandes e Zé Cantor. No segundo dia de festa, Flávio Leandro, Eric Land e Forró das Meninas.

Publicidade

Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos, a ExpoCaboclos é considerada uma das maiores feiras do segmento no interior do Piauí. Realizado anualmente, o evento envolve a cadeia produtiva caprinos e ovinos do município, além de criadores, compradores e empresários do ramo, inclusive, de outros Estados do Nordeste, promovendo um grande intercâmbio.

A feira tem se destacado em vários aspectos e registrado um crescimento a cada edição, por apoiar o pequeno e o grande produtor rural, oportunizar grandes negócios, fomentar a economia local e promover entretenimento à população de Caldeirão e região. Nos quatro dias de evento, milhares de pessoas deverão passar pelo parque de exposição.

O prefeito Vianney falou sobre os preparativos e as expectativas. “Há meses estamos trabalhando na organização, buscando as parcerias com os apoiadores e parceiros, conversando com os expositores do município e visitantes. Esta é uma edição especial, pois estamos completando dez anos de ExpoCaboclos. Queremos fazer desta a maior feira da história em todos os aspectos, em negócios, apoio e fomento ao setor, como também, em shows e entretenimento. Estamos anunciando as datas, as atrações artísticas e a premiação, que este ano será de 30 mil reais, mais um grande atrativo.”, disse.

O gestor informou que o parque de exposição está sendo construído para o evento e as baias já estão sendo comercializadas. Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (89) 99413 6333, com Marcondes Alencar; e 99407 7166 – Ananda Alencar.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS