Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí realiza prestação de contas em audiência pública

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Caldeirão do Piauí, realizou na tarde desta sexta-feira (07),  as prestação de contas da gestão. A audiência pública aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação dos vereadores,  Secretários e população em geral. Na ocasião, também foi discutido o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define as metas da Prefeitura a serem cumpridas.

Durante a audiência pública foi discutido e analisado os planos, orçamentos, leis de diretrizes orçamentárias, prestações, parecer prévio, relatório resumido da execução orçamentarias e relatório de gestão fiscal.

O assessor contábil João Paulo, explanou sobre a elaboração das leis e prazos de entrega,  elaboração de LDO, PPA, onde foram votados e entregues  ao tribunal em tempo hábil. Como também mostrou em números, as metas fiscais e orçamentarias do governo, resultados administrativos e financeiros, relatórios e prestação de contas em geral das Secretarias que ordenam despesas no município, em cumprimento do que determina a lei de responsabilidade fiscal.

O prefeito João Vinney que está no seu segundo mandato teve todas as contas sempre aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, sendo que em alguns exercícios financeiros aprovada sem ressalta, mostrando o compromisso e responsabilidade com os recursos públicos.

Segundo Vianney a administração pública tem tidos grandes problemas devido a queda de repasses.  “Mostramos com transparência os números, que apontam a realidade financeira do município,  estamos passados por uma serie crise financeira, gerir o município tem sido um grande desafio. E para fazer uma gestão eficiente de acordo com as demandas da população, tendo em visto,  que arrecadação de recursos tem  caído, deixando inviável desenvolver tudo aquilo que o município necessita, temos recorridos a outras alternativas, como buscar emendas parlamentares,  para cumprir nosso compromisso de zelar pela coisa pública, trabalhando com transparência e seriedade para melhor desenvolver nosso município”, afirmou.

Publicidade

 Além do Prefeito João Vianney, estiveram presentes a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, os assessores contábeis, João Paulo e Cicero Rodrigues, assessor jurídico, Juarez Paiva, os vereadores,  Francisco Brito, Francisca Miranda, Antônio Filho, Ênnio Gonçalves, Francisca Ireni, Marcondes Alencar, Francisco Borges e Luís Alencar.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS