Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeitura reverte taxa em melhoria na iluminação pública em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

“Estamos devolvendo através de melhorias na iluminação pública o dinheiro da Contribuição [para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip)] que é paga pelo consumidor na conta da energia”, afirmou o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney de Sousa Alencar, ao falar sobre as melhorias feitas no serviço.

Na noite desta quarta-feira, 30, o gestor percorreu ruas, avenidas e praças da cidade e avaliou como positivo e benéfico o trabalho realizado pela sua gestão.

Segundo Vianney, os benefícios são vários. “A cidade iluminada contribui diretamente para o bem estar e a qualidade de vida da população. A gente percorreu várias ruas e vimos as famílias sentadas nas calçadas, conversando com os vizinhos. Também está mais seguro e fácil transitar pelas ruas. A sensação é de tranquilidade. Além disso, dá outra visão, a cidade tá mais viva, mais bonita”, pontuou.

O serviço de revitalização da iluminação foi realizado por uma empresa especializada, contratada pela Prefeitura Municipal, com a reposição de lâmpadas e realização de outros reparos necessários. Destaque para a modernizando do sistema de iluminação pública, a partir do uso das lâmpadas de Led, que aumentam a intensidade da iluminação e reduzem o consumo de energia.

O prefeito Vianney acrescentou que, além das Praças 29 de Abril e Nossa Senhora de Fátima, cuja iluminação já foi revitalizada, a Praça São José, situada em frente à Igreja Matriz, também será contemplada. “Estamos elaborando um projeto específico para essa praça São José. É a única que não foi feita ainda, mas até o festejo do padroeiro, no dia 19 de março, a praça receberá nova iluminação e também receberá outras melhorias.”, anunciou.

Publicidade

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS