Saúde de Caldeirão Grande do Piauí intensifica ações da campanha ‘Outubro Rosa’
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 17/10/19

Saúde de Caldeirão Grande do Piauí intensifica ações da campanha ‘Outubro Rosa’

A Secretaria de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí com o apoio da Prefeitura Municipal vem desenvolvendo atividades referentes ao Outubro Rosa, mês em que se intensificam as atividades de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.

Clique aqui e confira mais imagens!

Nesta terça-feira, 15 de outubro, ações foram realizadas na localidade Serra dos Pereiros, precisamente na Unidade Básica de Saúde “Virgília Rosa Diniz”.

As atividades foram desenvolvidas pelos integrantes da equipe de Estratégia da Saúde da Família, a enfermeira Viviane Batista e o Dr. Pablo Ítalo. Ambos falaram sobre a importância da prevenção do câncer de mama, como também, de colo uterino.

Equipe da saúde na Serra dos Pereiros

Na ocasião, houve ainda um momento de relaxamento com alguns exercícios físicos praticados pelos participantes e conduzidos pela professora Romilde Sousa.

Já nesta quinta-feira, (16), as ações foram desenvolvidas na Quadra Poliesportiva do município, com mulheres da cidade. A palestrante foi a médica ginecologista Dra. Débora Santos, onde abordou temas como, mamografia, diagnóstico precoce do câncer de mama e realizou auto-exames, além de dar dicas sobre como a mulher deve cuidar de sua saúde, neste quesito.

Dra. Débora Santos

A nutricionista Ana Cibeli também participou das atividades e falou sobre alimentação saudável e os seus benefícios.

Nutricionista Ana Cebeli

Para finalizar a professora Romilde Sousa conduziu um momento de aeróbica, sensibilizando para a importância da atividade física. Logo em seguida todos que estavam presentes foram convidados para um lanche.

Momento de aeróbica com participantes

Além das palestras a Secretaria de Saúde também está intensificando outras ações como, por exemplo, a coleta de material citopatológico para a realização do exame preventivo (Papa-nicolau), como também a realização de mamografias.

O cronograma de atividades em alusão ao Outubro Rosa continua. Na próxima semana será a vez da Unidade Básica de Saúde da Serra da Batinga receber as equipes de trabalho. A palestra será conduzida pela enfermeira Lígia Kelly e o médico Dr. Eraldo.

Participantes na Quadra Poliesportiva da cidade

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Primo de jovem morta após uso de remédio revela detalhes do caso

O primo da jovem Luana Raquel Eufrásio, Plínio Amorim, ainda bastante abalado contou em entrevista ao repórter Naldo Pereira, como foi todo o processo até o óbito da vítima que

NOTÍCIA DESTAQUE

Igreja Assembleia de Deus Madureira realiza 1ª Confraternização Unificada de Jovens e Senhoras em Alegrete do PI

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira, do município de Alegrete do Piauí, realizou durante os dias 16 e 17 de março, a 1ª Confraternização Unificada de Jovens e Senhoras.

NOTÍCIA DESTAQUE

Casal sofre tentativa assassinato na própria residência no Piauí

Um casal foi vítima de uma tentativa de assassinato, após serem alvos de disparos de arma de fogo e golpes de faca, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.