Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Vereador de Caldeirão Grande é o mais bem votado no Piauí, aponta TSE

Publicado

em

O vereador Marcondes de Sousa Alencar (PSB), do município de Caldeirão Grande do Piauí, foi, proporcionalmente, o candidato mais bem votado em todo do Estado nas eleições municipais de 2016. Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral.

Marcondes foi candidato pela Coligação “Caldeirão Grande Para Todos” e obteve 17,17% dos votos válidos do município, o que corresponde a 705 dos 4.106 votos válidos apurados. Com esse resultado, Marcondes foi reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo.

Nas duas eleições em que havia concorrido a uma cadeira na Câmara Municipal, Marcondes havia sido eleito como o mais bem votado no município, com 409 votos em 2008, e 416 votos em 2012. Em relação ao último pleito municipal, o crescimento do candidato nas urnas foi de 289 votos.

Convenção da Coligação ‘Caldeirão Grande Para Todos’

A Coligação conseguiu eleger todos os nove vereadores e o prefeito do município, João Vianney de Sousa Alencar (PSB), que foi reeleito com 2.039 votos de maioria ao lado de Zulene Pereira Leal de Oliveira (PDT), candidata a vice-prefeita.

10 vereadores mais bem votados no Piauí
Além de Marcondes, com 17,17% dos votos válidos apurados Caldeirão Grande do Piauí, também aparecem entre os dez mais bem votados no Estado do Piauí o candidato a vereador do município de Alagoinha do Piauí, Luís Alves Gonzaga (Luisão – PTB), com 15,38%, seguido de Natanael Sales de Sousa (Tiel – PMDB), de Tanque do Piauí, com 14,80%; Josivaldo de Carvalho Rocha (PPS), com 14,45%, de Alagoinha do Piauí; Ângela Victor Rosado (PSD), com 14,23%, em Caracol; Rogério Ricardino de Oliveira (PSB), de Santa Cruz do Piauí, com 14,05%; Taísa Pereira de Brito (PP), de Cocal dos Alves, com 13,48% dos votos válidos; Enerismar Sousa Oliveira (Nery – SD), com 13,46%, em Capitão Gervásio Oliveira; Elielson dos Santos Pereira (Neguim do Pastor – PSD), com 13,31%, em Arraial; e Edmilson de Sousa Pinheiro (PSB), do município de Wall Ferraz, que obteve 13,22% dos votos.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS