Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande avança na educação e atinge meta do Ideb para 2021

Publicado

em

Campo Grande do Piauí teve uma das melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015, que foi divulgado nesta quinta-feira (8), pelo Ministério da Educação (MEC).

Em relação ao ensino fundamental menor – 4º ano / 5ª série – o município obteve nota 5.1, superando em um ponto a meta prevista, que era de 4.1. Com relação ao ensino fundamental maior – 8ª série / 9º ano – o município também obteve nota 5.1, enquanto a meta estabelecida pelo MEC era de 4.2.

Conforme os dados do MEC, o avanço registrado na educação do município foi tão expressivo que Campo Grande do Piauí superou até mesmo a meta que era estabelecida somente para o ano de 2021, que era de 5.0.

Os dados, segundo a secretária municipal de Educação, Eliciana Bezerra, é resultado do trabalho em conjunto, que envolve uma equipe de profissionais comprometidos com a educação. “Não teríamos esse resultado se não tivéssemos uma equipe compromissada com a qualidade da educação. Chegamos a esse índice positivo graças a uma soma de esforços, desde a gestão do município como um todo, coordenadores, diretores, professores, dos alunos e das família, que também participaram desse processo. Quero, portanto, parabenizar a cada um envolvido e agradecer pela contribuição”, pontuou.

A gestora afirmou estar contente com o resultado. “Isso nos deixa extremamente felizes, pois mostra que nós estamos no caminho certo, que nós estamos de fato melhorando a qualidade do ensino”, disse Licinha, como é popularmente conhecida.

Publicidade

Ideb
O Ideb funciona como um indicador geral da educação nas redes privada e pública. Para se chegar ao índice, o MEC calcula a relação entre rendimento escolar e o desempenho no Saeb e Prova Brasil aplicada para crianças do 5º e 9º ano do fundamental e do 3º ano do ensino médio. O rendimento escolar leva em conta taxas de aprovação, reprovação e abandono.

O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021. O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Ideb divulgado nesta quinta-feira diz respeito ao desempenho das escolas, redes, municípios, estados e Brasil em 2015. O desempenho é comparado com as metas calculadas a partir da primeira edição, em 2005, e projetadas para todas as edições futuras, até o ano de 2021.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS