Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí apresenta avanços no 2º Fórum do Selo Unicef

Publicado

em

O município de Campo Grande do Piauí realizou nesta sexta-feira, 17, o 2º Fórum Municipal do Selo Unicef, edição 2013/2016. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), em parceria com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, Conselho Tutelar e a Comissão Intersetorial pró-Selo.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO FÓRUM!

O Fórum foi realizado em três momentos. A abertura do evento aconteceu no auditório da Câmara, onde as autoridades falaram da importância da grande mobilização realizada no município em prol da melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Dayara Rodrigues, presidente do CMDCA, explicou os objetivos do Fórum. Segundo ela, o 2º Fórum é a última atividade proposta pelo Selo Unicef e tem por objetivo apresentar à comunidade as conquistas do município com base no Plano de Ações Municipal, que foi elaborado com a participação da comunidade no 1º Fórum, em agosto de 2014. “Ou seja, é o momento de compartilhar com a sociedade os bons resultados que alcançamos e mostrar o que de concreto aconteceu”, disse, salientando que o município realizou uma diversidade de ações estratégicas. “Trabalhamos de forma articulada e os resultados foram positivos, o que comprova o compromisso de uma gestão com o futuro das crianças e adolescentes campograndenses. ”, pontuou.

DSC_2160

Para o prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, o Selo Unicef deixa um grande legado para o município. Segundo ele, o Selo Unicef ele é um importante instrumento orientador dos municípios. “Em Campo Grande, seguindo as orientações do Unicef, nós mobilizamos as secretarias, em parceira com outros órgãos e entidades, para implantar diversas políticas públicas que contemplassem a comunidade infanto juvenil, e muito foi feito. Nós avançamos muito. Estamos em busca de conquistar o Selo, um símbolo de reconhecimento do nosso trabalho, mas, o que de fato ficará para o nosso município são as melhorias na condição de vida das suas crianças e adolescentes e, consequentemente, das famílias e de toda a sociedade. Esse é o grande legado que fica”, disse.

Publicidade

DSC_2170

O gestor parabenizou a todos os envolvidos nessa grande mobilização e reafirmou seu compromisso de continuar apoiando as ações. “Vamos continuar trabalhando, investindo na preservação dos direitos, reduzindo as desigualdades e gerando oportunidades para as nossas crianças e adolescentes. Fazendo isso, estaremos construindo uma cidade, um município melhor para se viver”, pontuou.

O segundo momento do Fórum, a Feira de Ações Estratégicas “Crescendo Juntos”, aconteceu na Escola Municipal Raimundo Esmero de Sousa. Uma exposição de todas as ações estratégicas, planejadas, as conquistas e os desafios do município em cada área como educação, saúde e assistência social. Na ocasião, a população pode avaliar e escolher a principais ações realizadas.

DSC_2242

No terceiro momento do Fórum, a Assembleia, a articuladora Ana Célia, apresentou da Metodologia do 2° Fórum Comunitário, o diagnóstico atualizado e o Plano de Ação. Também foram apresentadas das três Ações Estratégica escolhidas pela sociedade, Assistência Social, Saúde e Educação. Representantes de cada órgão explanaram as atividades que foram realizadas em prol das crianças e adolescentes.

DSC_2386

No encerramento, a mediadora Maria dos Milagres, que representou o Selo Unicef, dirigiu elogios ao município pelas realizações. “Foi um trabalho belíssimo. A Feira foi espetacular, muito rica em conhecimento, em exposição. Vocês estão de parabéns. O trabalho de vocês foi muito bem feito, realmente comprometido com o futuro das crianças e adolescentes. Vocês tem grandes potenciais em Campo Grande e reais chances de ganharem o Selo”, disse.

A mediadora destacou o trabalho de inclusão social desenvolvido no município. Segundo dados apresentados no Fórum, Campo Grande do Piauí tem todas as crianças portadoras de necessidades especiais matriculadas e estudando. “Parabenizou especialmente a professora Aparecida pelo trabalho realizado com as crianças especiais. Sou assistente social, trabalhei muitos anos com esse público e sei do quão difícil é, mas Campo Grande tem feito um grande trabalho”.

Publicidade

Durante o evento, diversas apresentações culturais foram feitas pelos adolescentes do NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, e pelos alunos portadores de necessidades especiais.

DSC_2323

Estiveram presentes no Fórum o prefeito municipal Francisco José Bezerra (Dr. Tico), a primeira dama e secretária de Assistência Social, Zoneide Bezerra, as secretárias de Educação, Eliciana Bezerra, de Saúde, Verenilson Manoel, os vereadores Irmão Del e Manoel Rubens, conselheiros tutelares e dos direitos da criança e do adolescentes, adolescentes do NUCA e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

DSC_2381 DSC_2377 DSC_2362 DSC_2355 DSC_2351 DSC_2313 DSC_2312 DSC_2297 DSC_2292 DSC_2283 DSC_2274 DSC_2266 DSC_2262 DSC_2249 DSC_2255 DSC_2243 DSC_2231 DSC_2203 DSC_2192 DSC_2183 DSC_2135 DSC_2116

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS