Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Escola Antônio Ferreira realiza I Sarau e encerra atividades escolares de 2019

Publicado

em

A Unidade Escolar Antônio Ferreira de Oliveira, do Povoado Canela de Velho, município de Campo Grande do Piauí, realizou na noite da última sexta-feira (22), o 1º “Sarau Literário”, que encerrou as atividades escolares do ano de 2019.

O sarau, que foi idealizado pelo professor José de Carvalho Leal, tem o objetivo de ressaltar a importância da leitura, canto, dança e escrita, como instrumentos de inclusão social, desenvolver habilidades e competências comunicativas.

O evento, que aconteceu na quadra poliesportiva do povoado, reuniu alunos, professores, pais e a comunidade, além da secretária de Educação, Anazilda de Jesus, secretária de Cultura Vanessa Silva, as coordenadoras da Educação, Ceiça Sousa, Rosana Ribeiro e Shalene Sales, a diretora da U.E. Raimundo Esmero de Sousa, Ana Jucilene, os vereadores Martinho de Belchior, Zé Arnaldo e Irmão Roni e o comandante do GPM local, o Cabo R. Silva.

O sarau contou com diversas apresentações, que foram avaliadas pelo júri composto pela Secretária de Cultura, Vanessa Silva, a diretora da escola Belchior Barbosa, Ana Águida, a coordenadora da escola Moises Bezerra, Sandra Sousa e pelo professor de dança, Edilberto Lima. Os jurados deram notas de 0 a 5 em cada apresentação.

Na categoria declamação de poesia individual, se apresentaram José Rodolfo Oliveira, com “Aprendi a cantar sem professor”; Erisvaldo de Almeida Silva, “Um poema sobre o amor”; Marcelo de Oliveira da Silva, “Vila do nordestino”; Laiane de Sousa Leal, “Respeito, igualdade e amor”; Francisco Victor da Silva Luz, “O lugar onde eu moro”; Jefferson Artur da Silva, “Simplicidade das coisas do Sertão”; Maria Estela Carneiro, “Cônica engraçada”.

Trechos de obras literárias foram encenados por Marina, Sâmila e Samira, Érika, Marcelo, Marcilan e Wéslley, “Auto da barca do Inferno”; João Paulo, Júlio César, Kailan, Bráulio, Ryan, Raquilândia e Rute, “o Conto dos Palmares” e Elizabethy, Kaillane, Guilherme, João Victor e Matheus, “O Preconceito Cega”.

As apresentações musicais contaram com a participação de Laiane de Sousa Leal, “Sobrevivi” (Sarah Farias); Maria Estela Carneiro, “All of Me”; Marlândia e Artur, “O desafio do homem e da mulher” (Rap); Adelice, Laiane, Mônica, Rodolfo, Patrícia, Raquel e Wágner, “O maior troféu” (Damares).

Na declamação de poemas em grupo, participaram Guilherme, Lauanda, Elizabethy, Kailanny, Mateus e João Victor, “O passado já passou”; Jailton de Oliveira, João Lucas, Nicolas Heitor, Pedro Henrique, “Ser feliz” e Kailane Meneses, Isabela Meneses, “O grito em defesa da natureza”.

Na categoria dança, Priscila, Eduarda Costa, Eduarda Silva, Emília Chama ela, se apresentaram ao som da música “não sou obrigado a nada”; Danielly Sousa, Ingrid Lorrana, Marcilene de Oliveira, João Pedro e João Lucas, “Identidade” (Jorge Aragão) e Maria Estela Cerneiro,” Resistência ao Bullying” (Hip Hop).

O evento ainda contou com apresentação de capoeira com alunos da U. E Antônio Ferreira, do NUCA, com a Dança waka waka e Fábula do “Três porquinhos”, com a turma do Infantil.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS