Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Movimentos Sociais irão realizar protesto contra a Reforma da Previdência nesta terça-feira (05)

Publicado

em

Movimentos sociais irão realizar na manhã desta terça-feira (05), no município de Campo Grande do Piauí, um ato contra a reforma da previdência proposta pelo governo federal.

O ato público está previsto para iniciar às 05 horas, na BR-316, na saída do município, depois do bairro Novo Horizonte, próximo a entrada para a localidade Serra Nova.

Organizado pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Sindicato dos Trabalhadores Municipais em Educação Básica, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e associações, o ato deve reunir manifestantes de vários municípios da região com o objetivo de pressionar o governo, deputados, senadores e sensibilizar a população sobre os danos advindos com a aprovação da reforma da previdência proposta pelo governo federal.

Este será o segundo protesto contra Reforma da Previdência no município, no dia 31 de março, os mesmos movimentos sociais bloquearam a BR-316 e realizaram também uma grande passeata pelas ruas da cidade.

Em conversa com o CGNotícias, a integrante do MPA, Maria Cazé, explicou quais são as reivindicações dos movimentos sociais. “Vamos reunir os municípios da região aqui em Campo Grande, para reivindicar a retirada completa desse projeto de reforma da previdência, que é um projeto extremamente prejudicial para todos os trabalhadores do campo e da cidade, para os agricultores é um crime. Embora eles estejam dizendo que irão retirar os rurais da proposta, não confiamos nesse governo e vamos manter nossa ação, nosso ato de amanhã, inclusive, temos cinco pessoas que irão iniciar um jejum público, de três dias, contra a reforma da previdência”, disse.

Publicidade

“Contra a reforma da previdência, contra a retirada de direitos e a favor de todo povo brasileiro, nós do MPA, queremos convidar todos os trabalhadores e trabalhadoras de Campo Grande do Piauí, Monsenhor Hipólito, Vila Nova do Piauí e de toda a região para se somar amanhã em um grande ato contra a reforma da previdência. Venha, se some com a gente na BR-316, será um grande ato, que com certeza vai garantir aos trabalhadores e trabalhadoras uma grande da vitória”, convida Maria Cazé.

Fonte: CG Notícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS