Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Nós investimos 400 mil reais de recursos próprios em obras, diz prefeito Baiá

Publicado

em

“O que nós fizemos com recursos da Prefeitura chega a praticamente 400 mil reais”. A afirmação foi feita pelo prefeito de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira, em entrevista.

Baiá (MDB), como é conhecido, salientou que, mesmo diante da crise econômica enfrentada pelos municípios por conta da redução nos repasses e o aumento do custo do funcionamento da máquina pública, com organização e planejamento, tem conseguido economizar recursos e aplicar em obras que tem melhorado a infraestrutura da cidade.

Dentre outras obras, o gestor citou a reforma do Estádio Municipal de Futebol. Ele comentou que fez uma visita ao Estádio e constatou que o mesmo não estava condições dignas para a realização do Campeonato Municipal, dentro da programação comemorativa ao aniversário de Campo Grande.

“Eu fiquei sem jeito de fazer o Campeonato com o Estádio naquela situação, com uma parte do muro caído, os vestiários sem piso cimentado. Então a gente fez um projeto e iniciamos a obra com recursos próprios. Fizemos os bancos de reserva, o piso dos vestiários, construímos o muro e colocamos os portões, e estamos cobrando dois reais para o torcedor assistir aos jogos. Do valor arrecadado, 60% vai para os times que jogaram naquele dia, e 40% vai para a obra do Estádio.”, disse Baiá.

O prefeito visitou o Estádio no início da tarde desta quarta-feira, 19, e acompanhou o andamento dos trabalhos de construção de uma nova arquibancada. “Vamos fazer os banheiros, a cobertura dos bancos e outras melhorias. Em fevereiro a gente estará com ele totalmente reformado.”, afirmou, anunciando que também será dado nome ao Estádio, homenageando a um cidadão que tenha contribuído com o esporte no município.

Publicidade

Na entrevista, o gestor também falou sobre a iluminação das avenidas. Segundo relatou Baiá, estão sendo investidos mais de 100 mil reais no projeto de iluminação das três principais avenidas da cidade, que cortam a cidade nos sentidos Jaicós e Monsenhor Hipólito, na PI 243, e Picos e Vila Nova, na BR 407. “Também vamos pavimentar ruas no povoado Novo Horizonte, tudo com recursos próprios. Já fizemos muito em pouco tempo. Toda obra é esforço nosso. O que não é recurso próprio, é de emenda dos nossos deputados.”, afirmou.

O gestor também comentou sobre reclamações à cerca das estradas vicinais, que foram danificadas em algumas comunidades em razão das chuvas registradas no município. “Todo ano é assim, a mesma chuva que traz alegria e a fartura pra o homem do campo, também estraga as estradas vicinais. Mas a gente sabe e a população também sabe que é assim. E logo que terminar as chuvas nós vamos iniciar os trabalhos e recuperar todas as estradas, como a gente sempre fez. Vamos fazer, mas no momento certo, porque fazer agora é desperdício de dinheiro público. Hoje a máquina está na localidade Saco Grande, trabalhando em estrada, mas é só fazendo reparos nos trechos que tiver pior”, disse. Sobre as reivindicações, Baiá disse que vê como normal.

     

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS