Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Secretaria de Agricultura divulga calendário de inscrições do Garantia Safra 2017/2018

Publicado

em

O Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento do município de Campo Grande do Piauí, Francisco Gilson de Oliveira, juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e EMATER-PI comunicam aos agricultores familiares que se enquadram no Garantia-Safra, que as inscrições para o Programa Garantia-Safra, ano agrícola 2017/2018, terão início na próxima segunda-feira (21) e seguirão até sexta-feira (25), das 7 às 13 horas no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Os agricultores devem comparecer munidos de cópia dos seguintes documentos: RG e CPF (do casal), Título de Eleitor e Comprovante de Votação, ITR 2016, Escritura da Terra, Contrato de Comodato Rural (para agricultores comodatários), extrato da DAP atualizado e comprovante de residência.

Já no domingo (20), das 7 às 13 horas, os agricultores devem comparecer a Secretaria Municipal de Agricultura para pegar a sua senha de atendimento. Os dias de atendimento serão definidos de acordo com a cor da senha, ou seja, cada dia uma senha de cor diferente conforme o calendário de atendimento abaixo:

O Secretário Gilson Oliveira comentou que o programa é de grande importância para os trabalhadores rurais do município. “Sabemos da importância que tem o Programa Garantia-Safra na vida dos trabalhadores rurais do município, já que possibilita aos agricultores, os principais afetados com os efeitos da estiagem, amenizarem os seus prejuízos, , como também, para impulsionar o comércio local, daí a sua grande importância”.

Gilson também informou que além de pagar todas as parcelas dos aportes ao programa, o Prefeito Municipal João Batista de Oliveira (Baiá), reconhecendo o grande valor do Programa para os agricultores familiares, solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR) a ampliação do número de cotas para atender a demanda do município, de 787 cotas para 915. “O Prefeito Baiá tem sempre se colocado a disposição da Secretaria, nos ajudando em tudo aquilo que for necessário para desenvolvermos o nosso trabalho”, comentou o secretário.

Fonte: CG Notícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS