CAMPO GRANDE | Social planeja atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 31/01/18

CAMPO GRANDE | Social planeja atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande do Piauí, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reuniu seus servidores na manhã desta terça feira-feira (30) para planejar as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o objetivo de aprimorar o atendimento prestado ao público.

No encontro, coordenado pela Secretária Municipal de Assistência Social Vandeslene Oliveira, foi realizada uma capacitação para os servidores da pasta através de palestra ministrada pelas orientadoras sociais Nilda Sá e Joana Carvalho, do município vizinho de Alagoinha do Piuaí, e desenvolvido um plano de ações a ser executado no período de seis meses.

Também estavam presente na reunião, as Assistentes Sociais Luciene Sousa e Teresa Marta, a Psicóloga Graça Moura, a Coordenadora do Cras Solange de Jesus e os orientadores sociais Carmilton Silva, Maria Laicia e Adão David.

O SCFV foi dividido nos seguintes grupos: Florescer, para crianças de 03 a 06 anos; Construindo o Futuro, para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos, Construindo à Cidadania, para adolescentes de 15 a 17 anos e o grupo Vitalidade, serviço de atenção básica à pessoa idosa.

“A Assistência Social mantem também no município serviços importantes para a população como atualização de cadastro e acompanhamento junto ao programa Bolsa Família e outros programas como o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, além de ações em parcerias com as demais secretarias em prol do melhoramento social do município”, explicou a secretária Vandeslene Oliveira.

Fonte: CG Notícias

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Pio IX

PIO IX │Ex-alunos da Escola Francisco Suassuna de Melo se reencontram após 19 anos

Após 19 anos, ex-alunos da Unidade Escolar Francisco Suassuna de Melo em Pio IX, se reuniram para confraternizarem e relembrar os momentos vividos durante as séries do Ensino Fundamental. O

Sem categoria 0 Comments

Eletrobras vai monitorar sistema elétrico 24 horas por dia

A Eletrobras Distribuição Piauí inaugurou na tarde desta sexta-feira (8), o Centro de Operação Integrado (COI), que tem como o objetivo monitorar e controlar 24 horas por dia o sistema

NOTÍCIA DESTAQUE

Suspeito de matar jogador piauiense e cabo da PM é preso em Goiás

Foi preso no final da tarde deste domingo (16/08), na região metropolitana de Goiânia, na cidade de Nova Veneza-GO, o homem acusado de ter matado a tiros os irmãos Edson