Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Social promove dia de lazer para grupo de mulheres e de crianças do Serviço de Convivência

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande do Piauí, através do Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), promoveu na manhã do último sábado (03), no Clube e Lazer Campo Grande, um momento de lazer e descontração para o grupo de Mulheres e para o grupo de crianças de 03 a 06 anos, assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A atividade recreativa faz parte das ações do SCVF no município, que tem em seu foco a oferta de proteção social básica. O serviço tem em seu público prioritário os beneficiários do Bolsa Família e  trabalha todos os âmbitos em termos de fortalecimento da convivência, com atividades variadas para a participação da população.

A atividade foi acompanhada de perto pela Secretária de Assistência Social, Vandeslene Oliveira e pela a equipe do CRAS.

Antes de entrarem na piscina foi servido para os dois grupos um lanche, com bolos, salgados e refrigerantes.

O grupo de mulheres do SCFV, hoje atende a 25 mulheres do município, em uma única turma na sede. Podem participar desse grupo as mulheres na faixa etária de 18 a 25 anos, que sejam beneficiárias do Bolsa Família ou que estejam em alguma situação de vulnerabilidade social.

Publicidade

Já o grupo Florescer, atende as crianças de 03 a 06 anos. Esse grupo está dividido em três turmas, duas na sede e uma na Serra do Campo Grande. Atualmente participam do serviço 45 crianças. Esse grupo atende as crianças de famílias beneficiarias do Bolsa Família.

A Assistente Social Luciene Sousa, disse quais são as principais ações e objetivos realizados nos dois grupos. “No grupo Florescer, que são as crianças de 03 a 06 anos, nos encontros priorizamos o desenvolvimento da criança através de brincadeiras da coordenação motora e dentro desses espaços a gente trata também os eixos temáticos na formação da criança enquanto cidadã na sociedade. Com o grupo de mulheres, a gente trabalha o tema do papel da mulher na sociedade dos cuidados com o meio ambiente, os cuidados com o corpo, com atividades físicas e a realização de várias oficinas”.

Para fazer parte dos grupos do SCFV, as mulheres e responsáveis pelas crianças, devem procurar um orientador social, ou se dirigir até a sede do CRAS do munícipio, o serviço prioriza os integrantes de famílias beneficiarias do Bolsa Família ou que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Confira mais imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS