Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | vigilância Sanitária orienta proprietário de animais a retira-los das vias públicas

Publicado

em

Na ultima quarta feira  a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí através da Vigilância Sanitária saiu em fiscalização e orientação a proprietários de animais soltos em vias públicas na Zona Urbana do Município, a orientação é para que retire os animais das ruas da cidade, pois os mesmos estão causando prejuízos a outros moradores.

Segundo a Lei Municipal e o Código Sanitário nº 10/2013 é proibida a criação de animais soltos na Zona Urbana do Município

De acordo o Agente de Vigilância Sanitária James Nicolau Bezerra a Prefeitura têm recebido denúncias de animais soltos nas ruas da cidade “são porcos, galinhas, cavalos e até vacas que perturbam e causam prejuízos aos demais moradores do município, além do mau cheiro causados pelos suínos” disse.

Os agentes de vigilância Sanitária alertam para doenças que estes animais podem causar, uma vez que ao serem criados soltos nas ruas não estão dentro dos padrões estipulados para o criatório. A vigilância ressalta que os canais de denúncia estão aberto, basta procurar-los na Prefeitura durante a manhã de Segunda a sexta-feira.

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2015/05/DSCN1573.jpg

DSCN1568    DSCN1572 DSCN1574 DSCN1575

 

Publicidade

 

Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS