Connect with us

Campo Grande do PI

Dr. Frota Ramos elenca as principais ações realizadas desde que assumiu a Saúde em Campo Grande do PI

Publicado

em

O Secretário de Saúde de Campo Grande do Piauí Dr. Frota Ramos falou ao CGNotícias, em entrevista concedida durante a Conferência Municipal de Saúde, sobre as principais ações que vem realizando desde que assumiu a pasta da saúde no município. O gestor falou ainda da boa relação que tem com o prefeito e sobre futuros projetos para o desenvolvimento da saúde de Campo Grande do Piauí.

“Nossa Primeira ação foi dá entrada com pedido para um SAMU aqui em Campo Grande, que está para ser aprovado, em fase de tramitação, após aprovação é que vem aqui para campo Grande, em segundo lugar equipamos o consultório odontológico do povoado Km 80, que estava sem funcionar e já está funcionando, e agora comprei a autoclave (para esterilização dos materiais de uso coletivo) para as três UBS’s do município (KM 80, Sede e Carnaíbas), que já estão compradas e na próxima semana já estão vindo montar, além disso já temos o NASF III e vamos passar para o NASF II, que aumenta o recurso e aumenta os profissionais e as especialidades”, disse o secretário.

Frota Ramos mencionou ainda sobre alguns dos desafios enfrentados ao assumir a secretária de Saúde. “Estamos tentando viabilizar convênios com clínicas na cidade de Picos, para que tenhamos um melhor atendimento quando chegar a cidade, nas especialidades ortopedia e cardiologia, que são as mais procuradas, mas principalmente a ortopedia, para tentar amenizar o sofrimento das pessoas, estamos tentando corresponder as expectativas do povo”, comentou Frota.

O gestor falou ainda que a confiança que o prefeito tem com a equipe que escolheu tem grande influência no trabalho realizado, sobre projetos futuros a frente da saúde em Campo Grande, segundo ele, pôr a UBAS para funcionar, que está há anos fechada e nunca funcionou, e conseguir de fato o SAMU, são os projetos que mais o satisfariam. “O projeto futuro é pôr a UBAS para funcionar e termos um SAMU, seria uma meta a alcançar, fazendo isso fico realizado, temos uma boa relação com o prefeito e agradeço toda a confiança depositada a minha pessoa”, finalizou o secretário.

Fonte: CGNotícias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS