Connect with us

Campo Grande do PI

Dr. Tico e Baiá iniciam transição de governo em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

No município de Campo Grande do Piauí, o atual prefeito Francisco José Bezerra (Dr. Tico – PP), e o prefeito eleito João Batista de Oliveira (Baiá – PMDB), já iniciaram o processo de transição de governos.

A transição foi iniciada com oficialização da equipe de transição da atual e da próxima gestão. O Decreto de nomeação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios. A equipe mista é formada por 13 pessoas. Veja:

Equipe indicada pelo atual prefeito:

1 – Eliciana Maria Bezerra Sousa (coordenadora)
2 – Valdeni de Araújo Lima
3 – Alessandra F. Tarquino Bezerra
4 – Jair Antônio Silva
5 – Verenilson Manoel da Silva
6 – Jarbas Gareza de Brito

Equipe indicada pelo prefeito eleito:

Publicidade

1 – Anazilda Maria de Jesus (coordenadora)
2 – Francisco Jailton de Oliveira
3 – Gilberto José de Brito
4 – Isaac Pinheiro Benevides
5 – Próspero Aristides Bezerra
6 – Vitor Pedro de Oliveira
7 – Wilson Marcelo de Oliveira

O objetivo da transição governamental é assegurar que o prefeito em término de mandato possa informar ao prefeito eleito sobre as ações, os projetos e os programas em andamento, visando dar continuidade à gestão pública. E com isso, garantir que o futuro prefeito, mesmo antes da sua posse, possa conhecer, avaliar e receber todos os dados e informações necessários à elaboração e implementação do programa do novo governo.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) já anunciou que vai fiscalizar os atos dos atuais prefeitos municipais, nos últimos 80 dias de gestão, para evitar eventuais medidas ou decisões que possam colocar em risco as futuras administrações municipais. O objetivo é garantir que os serviços, obras e obrigações dos municípios não sofram descontinuidade em função da mudança de gestão, nem a população seja prejudicada com eventuais atos dos atuais prefeitos.

A partir de 1º de janeiro de 2017, o município de Campo Grande do Piauí será administrado por João Batista de Oliveira, o Baiá, como é popularmente conhecido, que foi eleito no último dia 02 de outubro ao lado do vice-prefeito Elias Ramos (PSB). Baiá é considerado político experiente. Já foi vereador e prefeito por dois mandatos.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS